quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Momento Revolta

Eu andei assistindo e lendo uma série de debates sobre as crises sociais no Haiti, devido aos desastres naturais; e em São Paulo, devido às chuvas. Após assimilar tantas discussões, reparei que a hipocrisia é maior que a vontade de ajudar.

Todo mundo fala o que deve ser feito, o que deveria ser feito. Tentam localizar e punir os culpados. Mas não fazem nada! Sabe aquela velha mania que nós temos de exaltar o problema e esquecer de solucioná-lo? É assim que tem sido!

Eu comentei no post anterior que por terem esquecido a janela do meu apartamento aberta, quase perdi meu laptop. Graças a Deus eu não perdi absolutamente nada, nem tive algum dano nos móveis ou carpete. Mas fiquei pensando, enquanto o problema não nos atinge, ficamos na zona de conforto, onde podemos culpar e criticar tudo e todos. Solução? Pra que? Eu não estou envolvido...e ninguém que eu amo está envolvido.

Daí você pergunta: "Thiago, o que você está fazendo para ajudar?". Nada! Nem pelo Haiti e nem por São Paulo. Aparentemente, sou mais um hipócrita falando sobre o que está errado, sem dar soluções. Porém, proponho que cada um esqueça o problema e busque solucionar algo. Seja uma doação, colocando a mão na massa, ou simplesmente, ficando quieto. Gente para falar sem fazer, a televisão já oferece!


Um comentário:

  1. Por exemplo, se vc paga plano de saúde, vc ja esta fazendo a caridade de nao ocupar o leito do SUS! pense nisso!

    ResponderExcluir