Mostrando postagens com marcador Copa do Mundo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Copa do Mundo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 2 de julho de 2010

2014 - O Brasil é logo ali!

Nem a bandeira do Flamengo ao fundo ajudou o Brasil no MATA-MATA!



Pois é pessoas, a Copa do Mundo acabou para o Brasil.

Foi muito triste para mim, mas, ao ver meu irmãozinho chorando desesperadamente depois do segundo gol da Holanda, me senti mais tranquilo, pois tive que acalmá-lo.

Eu sei o que ele está sentindo, pois isto já aconteceu comigo. A prepotência brasileira ao se falar de futebol é tão grande que não entra na nossa cabeça que o Brasil pode simplesmente perder. Isso mesmo, nós não somos imabatíveis.

É óbvio que o Dunga foi muito imcompetente em diversos sentidos, exagerado em milhões de maneiras, grosseiro em todo o tempo que esteve no cargo de treinador, mas não podemos esquecer que ainda existirão muitas Copas e o Brasil com certeza não vai ganhar todas...não adianta bater, chorar e gritar.

Lições desta seleção brasileira:

1. Ser cristão e ter Deus no coração não quer dizer que você não erre, não perca ou não fale palavrão.
2. Colocar um jogador dissimulado mentalmente (Felipe Melo), por melhor que ele seja, é um risco que deve ser evitado. No caso do Felipe Melo, a frase "por melhor que ele seja" não pode ser aplicada.
3. É óbvio que um líder tão soberbo e arrogante (Dunga) só poderia transmitir aos jogadores a força para vencer um jogo fácil, não um jogo adverso. Para virar um jogo desses de hoje, seria necessário ter calma, paciência e talento....tudo o que o Dunga não tem.

Parabéns a Folha de São Paulo, o jornal profético. Agora quero ver quem vai pedir desculpas ao estagiário, afinal, ele estava certo ao publicar o anúncio, é uma pessoa de visão.

Não sobrou pedra sobre pedras, afinal, as pedras rolaram. O Rolling Stone Mick Jager foi ineficiente em sua torcida e não conseguiu alcançar satisfação, como outrora reclamava em sua canção. Mas vamos refletir, a culpa seria dele ou da Luciana Gimenez? Enquanto ela ganha uma pensão milionária, nós perdemos a Copa.

E a folga no trabalho na próxima terça-feira? Talvez seja o que vamos sentir mais falta, pois do futebol jogado pela seleção...Pois é, fica pra 2014.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Contribuições Italianas e Francesas

Alguns países deixaram a Copa do Mundo e vão fazer muita falta. Hmmmm...pra falar a verdade, não vão não. Itália e França foram incompetentes na mesma intensidade de seus fracassos.

Para não dizer que não falei das flores, uma linda música francesa, cantada pela primeira-dama Carla Bruni. E o belíssimo hino da Itália...belíssimo, eco?

Quelqu'un M'a Dit


FRATELLI D`ITALIA

terça-feira, 22 de junho de 2010

Seleção de Idiotas e Idiotices

Eu ando de muito bom-humor ultimamente. Um dos motivos é a Copa do Mundo, ainda mais quando tenho uma televisão ao lado da minha mesa de trabalho transmitindo todos os jogos da Copa. Sensacional! #ObrigadoRAI

Mas como nem tudo são flores, sempre tem algo (ou alguém) pra encher a paciência. Por isto, listei as coisas, fatos, pessoas, situações que mais me incomodam na Copa:

CALA A BOCA GALVÃO: Mas como eu queria que todas as pessoas que tuitaram esta campanha não conseguissem assistir nenhum jogo pela Globo. É óbvio que 99% deles assistiram pela Globo. O que me faz ir ao próximo tópico...

DIA SEM GLOBO: Eu aposto que a maioria dos falsos moralistas que fomentam esta campanha vão assistir não só o jogo na Globo, mas também uma novelinha, um jornal, um seriado, um filme...

JOGOS SIMULTÂNEOS: Este esquema de ter dois jogos passando ao mesmo tempo é angustiante para quem gosta de futebol. Você tá assistindo um e vendo os melhores lances ou os apenas os gols dos outros...que sacola viu!

PROPAGANDA DA HYUNDAI: Por favor, alguém viu um ser vivo comemorando um gol da Copa gritando "Tchá! Tchá!" e jogando as mãos pra cima?


COMENTÁRIOS DO JUCA KFOURI: Eu acho o Juca um dos melhores colunistas de esporte do Brasil, e porque não dizer do mundo, já que eu não conheço nenhum colunista esportivo internacional. Mas os comentários deles envolvendo a religião/crença do Kaká foi muito desnecessário. Ninguém tá enchendo o saco dele porque ele acredita em si mesmo ou então porque ele penteia o cabelo daquele jeito. Ok, esse comentário foi só para agredir um pouco!

DUNGA: De acordo com o Wikipedia, ele é um IDIOTA! E eu concordo!
O grego idiótes, aquele ignorante em algum ofício, homem sem educação, ignorante, pelo latim idiota, na acepção vulgar, é a pessoa desprovida de inteligência. Idiota do latim idiote, refere-se a individuo incapaz de diferenciar periculosidade em suas atitudes.


segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Copa em Imagens Legendadas

Peter Pan Argentino
Argentino que voa eu nunca tinha visto, mas que usa o pózinho da Sininho, eu lembro de um!
______________________________
Frango
Alguns nascem com a bunda voltada à Lua, outros se rendem após um frango!
______________________________
Chuck Norris Uruguaio
Um francês fez encarou o Lugano. Um francês a menos! Talvez dois, pelo jeito que ele puxa o outro pela camiseta.
______________________________
LDTV (Low Definition)
E tem gente que reclama que não tem HDTV.

______________________________
Prisioneiros Mexicanos
Os únicos mexicanos que não estão tentando migrar aos Estados Unidos.
______________________________
O "Predador" da África do Sul
Não, eu não to falando que ele é um grande artilheiro, mas sim que ele é muito parecido com o Predador do filme.
______________________________
Dança da Cordinha
"Passa negão, passa loirinha, eu quero ver você passar por de baixo da cordinha!"
______________________________
Vuvuzela
A sensação de que um trem está chegando...mas não chega nunca.


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Os Melhores Invejam os Melhores


Eu li uma matéria muito interessante sobre a Copa do Mundo hoje no site do Estadão. Falava sobre os comentários da extrema direita dos Estados Unidos sobre o futebol e a Copa.

A maior parte dos comentários destes imbecis americanos são racistas e etnicistas. De acordo com eles, o futebol é uma modalidade esportiva de pobre, coisa de sul-americano e afirmam que a esquerda está impondo o ensino de futebol nas escolas americanas, porque a América está se amarronzando.

Imbecis, idiotas, falsos moralistas e indecentes. São melhores na maioria dos esportes, são os maiores ganhadores de medalhas de ouro nas Olimpíadas, possuem uma posição de liderança nas relações políticas e comerciais do mundo, e só porque não possuem coordenação para movimentar uma bola com os pés, dizem que quem o faz pratica este esporte é inferior de alguma forma. O pior é que ao levantar uma série de "inferioridades", eles destacam a questão racial e étnica. Imundice social!

É óbvio que não estou generalizando, dizendo que todos os americanos são ou pensam assim, mas estes nazistas da Direita Americana merecem o meu repúdio e meu nojo. Esquecem que a maioria dos jogadores da NBA são negros, e que boa parte dos jogadores da Major League of Baseball são de origem hispânica. Querem um alvo esportivo para descer a lenha? Vai falar do Tiger Woods!

Passado meu desabafo...simpatizo muito com o time dos EUA na Copa. Espero que eles cheguem longe na competição...sem atrapalhar o Brasil.


Link da matéria: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,copa-e-alvo-da-extrema-direita-dos-estados-unidos,567372,0.htm

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vestindo a Camisa. Não, muito cara!


A Copa do Mundo é realmente algo sensacional. Para quem gosta de futebol, é simplesmente o maior evento da Terra, e para quem não gosta, é uma ótima oportunidade para ter uma folga no trabalho.

Depois de um jogo meia boca contra a Coréia do Norte, não vou ficar me atrevendo a julgar o que foi certo ou errado. Gostaria de comentar sobre algo que está me incomodando muito mais: a camiseta da seleção brasileira. Não, eu não estou falando da estética dela. A questão é que eu estava louco para comprar uma para acompanhar a Copa vestindo a amarelinha, ou até a azul, mas não estou muito disposto a gastar 180 reais. Principalmente porque, se o Brasil for campeão, terei comprado uma camiseta com um erro: uma estrela a menos.

Uma coisa que eu achei muito legal foi sair na calçada no intervalo do jogo do Brasil e ouvir aquela barulheira de cornetas e pessoas falando alto, todo mundo vestido de verde e amarelo. Muito legal! Se algum dia o Brasil se unir para resolver seus problemas políticos na mesma disposição que sai correndo no meio do expediente de trabalho e pega 200km de transito pra chegar em casa e assistir um jogo, o Sarney sai do Senado puxado pelo bigode.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Galvão é Brasil! É Trending Topics BR!

Primeira coisa que me chamou a atenção sobre a Copa do Mundo foi no twitter. Aliás, este mundial vai ser diferente de todos os outros devido as redes sociais. O dinamismo e a interatividade entre as pessoas terá uma velocidade absurda.

Uma prova disto foi o "CALA BOCA GALVAO" no topo do Trending Topics. Pessoas do mundo inteiro se perguntavam sobre o que seria esta expressão. Os brasileiros, como sempre solidários, fizeram de tudo para explicar...e a melhor das explicações foi a seguinte:

"GALVAO is a very rare bird in Brazil. CALA BOCA means SAVE, the brazilians are very sad because lots of GALVAOS die everyday." by @brunohungaro

Agora, vamos refletir. Quando você for ligar o seu televisor para assistir os jogos da Copa do Mundo, principalmente os do Brasil, qual emissora vai escolher? Não consigo imaginar um jogo do Brasil narrado pelo já caduco Luciano do Valle ou com os comentários do bipolar do Neto.

Eu só assisto jogos da seleção brasileira narrados pelo Galvão Bueno. Ele me irrita? Claro que me irrita. Mas é o tipo de irritação semelhante a daquela bala azedinha, que no início parece que vai fazer você desmaiar de agonia, mas em poucos minutos te deixa tranquilo e até te diverte.
Para você que vive este amor e ódio por este narrador irritante e fenomenal, o site Não Salvo sugere o Bingo do Galvão. Afinal, a gente quer é SE divertir!



De Volta Pela Copa

Olá a todos!

Depois de muito tempo sem escrever, cá estou eu! É óbvio que muitas desgraças aconteceram nestes meses que eu fiquei sem postar nada, ou seja, eu tinha assunto para colocar aqui. Mas uma junção de preguiça com muitos compromissos no trabalho, fez com que eu deixasse de lado o blog.

Agora, com a chegada do evento que mais faz brilhar os meus olhos, a Copa do Mundo, volto a escrever. Os meus posts, e, até o layout do blog, serão em volta da Copa da África, que envolve não somente futebol, mas cultura, globalização, tecnologia, entre outros assuntos.


Não, não! Eu não vou ficar falando exclusivamente sobre futebol, seleções, escalações, jogadores. Primeiro, não sou colunista esportivo, e segundo, eu já passo horas por dia conversando com o @rafatheodoro sobre estes assuntos.


Esse textinho é só para dar boas vindas, mais uma vez!


terça-feira, 2 de março de 2010

Fim do Mundo?


Sabe quando durante um certo período de tempo você só ouve falar de um mesmo assunto? As vezes é algo idiota como o carnaval, mas também pode ser algo mais relevante do que um monte de bundas, como os catástrofes naturais que estão acontecendo nos últimos seis meses.

O que eu acho revoltante são aquelas conversinhas sobre "O mundo está respondendo, conscientize-se". Eu só aceito ouvir isto de quem se esforça para fazer algo diferente, pois ouvir conselhos de conscientização ambiental de uma pessoa que deixa todas as luzes acesas em casa e desperdiça água até quando está dormindo, é a mesma coisa que você ouvir conselhos familiares da Suzane Von Richthofen.

Tivemos três catástrofes muito preocupantes nestes últimos meses, duas delas nesta última semana. A primeira delas foi o terremoto no Haiti, em janeiro de 2010, que com 7,7 graus de tremor, matou mais de 220 mil pessoas, ou como prefere explicar o Jornal Nacional, são três estádios do Maracanã cheios de defuntos.

A segunda catástrofe foi o terremoto no Chile. Graças a Deus o país tem uma estrutra muito melhor que a do Haiti, logo, os danos foram bem menores, mesmo com um tremor considerado muito alto, 8,8 graus, o quinto maior dos último 100 anos. A última catástrofe não é um terremoto, e por enquanto não matou pessoas, mas pode significar grandes danos futuros. Eu estou falando do Iceberg que se desprendeu de uma geleira da Antártica. Quando eu ouvi dizer, pensei que era apenas algum geólogo querendo chamar a atenção, mas quando ouvi o tamannho do Iceberg, me assustei: 2.500 quilômetros! A parte que se desprendeu e está em movimento possui quase 80 quilômetros. Este fato talvez não tenha efeito tão rápidos no clima da Terra, mas, de acordo com os pesquisadores, com certeza afetará em alguns anos.

Bizarro o que está acontecendo com o mundo, será que estamos próximos do fim? Eu espero que não, eu ainda sou muito novo. E eu to ligado que o final do mundo será muito mais dramático que os filmes mostram em suas superproduções. Não vai ter nenhum pai de família que vai ter salvar e levar para a nave que está decolando para levar os milhonários para morar em um outro país. Ai como eu odeio esses filmes que mostram o fim do mundo...deveria ter parado no Armagedon.
Só de pensar que o país que mais desgraça o meio ambiente com emissões de gases, é o que menos colabora com reduções. Óbvio, eles não querem perder 1% de sua produção industrial. Mas o engraçado é que nos filmes eles sempre são a solução. Yankees malditos!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Copa e Olimpíada no Brasil!

Quem me conhece, sabe que sou apaixonado por esportes. Assisto de tudo: futebol, basquete, fórmula 1, atletismo, baseball, entre muitos outros. Eu não tenho o costume de frequentar estádios, mas adoraria assistir a um jogo da seleção brasileira, ou então assistir a um belo jogo de basquete, quando digo "belo" quero dizer um jogo que tenha a maioria de jogadores da NBA. Mas nem por isto eu concordo com o Brasil ser sede da Copa do Mundo e das Olímpiadas. Reflita comigo!

O Brasil já garantiu a Copa do Mundo em 2014, que beleza né? Vamos ver! Para que este evento aconteça, bilhões de reais terão que ser investidos em estrutura, tanto em estádios como em hotéis e transporte público. É claro que a justificativa de fluxo turístico, geração de empregos e reestruturação das áreas urbanas são muito bonitas, mas será que seriam prioridades se fossem analisadas com outras áreas? Como se chamam mesmo aquelas palavrinhas tão importantes...SAÚDE E EDUCAÇÃO! Além disto, geralmente os países que sediam a copa possuem um aumento mínimo no PIB e nas últimas edições do torneio, a audiência turística foi a metade do esperado.

Bom, se fosse só isso, ainda tem as Olimpíadas. O Rio de Janeiro é candidato para sediar a competição em 2016. Já foram gastos 180 milhões de reais somente para estruturar a candidatura, imagina quanto será gasto para estruturar o Rio de Janeiro inteiro. Será preciso vender o Cristo Redentor! Só para ter uma noção, já são previstos 28 bilhões de reais para deixar a cidade pronta para as Olimpíadas.

O que me dá raiva é ouvir que com este investimento a cidade do Rio de Janeiro vai ganhar com a ampliação dos aeroportos, expansão do metrô, despoluição da Lagoa e da Baía de Guanabara....Caraca...precisa de uma Olimpíada para ter que investir nestas áreas? Se não tem Olímpiada, dane-se todo mundo! Quer parar de ser encoxado em um ônibus lotado ao ir para o trabalho as 6 da manhã? Torça para que as Olimpíadas aconteça no Brasil! E se pensar bem...ajudar mesmo só vai aos cariocas, que só possuem uma estrutura pronta para a competição: o complexo de tiro...que já está sendo utilizado para treinamento da seleção brasileira...