Mostrando postagens com marcador EUA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador EUA. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Os Melhores Invejam os Melhores


Eu li uma matéria muito interessante sobre a Copa do Mundo hoje no site do Estadão. Falava sobre os comentários da extrema direita dos Estados Unidos sobre o futebol e a Copa.

A maior parte dos comentários destes imbecis americanos são racistas e etnicistas. De acordo com eles, o futebol é uma modalidade esportiva de pobre, coisa de sul-americano e afirmam que a esquerda está impondo o ensino de futebol nas escolas americanas, porque a América está se amarronzando.

Imbecis, idiotas, falsos moralistas e indecentes. São melhores na maioria dos esportes, são os maiores ganhadores de medalhas de ouro nas Olimpíadas, possuem uma posição de liderança nas relações políticas e comerciais do mundo, e só porque não possuem coordenação para movimentar uma bola com os pés, dizem que quem o faz pratica este esporte é inferior de alguma forma. O pior é que ao levantar uma série de "inferioridades", eles destacam a questão racial e étnica. Imundice social!

É óbvio que não estou generalizando, dizendo que todos os americanos são ou pensam assim, mas estes nazistas da Direita Americana merecem o meu repúdio e meu nojo. Esquecem que a maioria dos jogadores da NBA são negros, e que boa parte dos jogadores da Major League of Baseball são de origem hispânica. Querem um alvo esportivo para descer a lenha? Vai falar do Tiger Woods!

Passado meu desabafo...simpatizo muito com o time dos EUA na Copa. Espero que eles cheguem longe na competição...sem atrapalhar o Brasil.


Link da matéria: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,copa-e-alvo-da-extrema-direita-dos-estados-unidos,567372,0.htm

terça-feira, 2 de março de 2010

Fim do Mundo?


Sabe quando durante um certo período de tempo você só ouve falar de um mesmo assunto? As vezes é algo idiota como o carnaval, mas também pode ser algo mais relevante do que um monte de bundas, como os catástrofes naturais que estão acontecendo nos últimos seis meses.

O que eu acho revoltante são aquelas conversinhas sobre "O mundo está respondendo, conscientize-se". Eu só aceito ouvir isto de quem se esforça para fazer algo diferente, pois ouvir conselhos de conscientização ambiental de uma pessoa que deixa todas as luzes acesas em casa e desperdiça água até quando está dormindo, é a mesma coisa que você ouvir conselhos familiares da Suzane Von Richthofen.

Tivemos três catástrofes muito preocupantes nestes últimos meses, duas delas nesta última semana. A primeira delas foi o terremoto no Haiti, em janeiro de 2010, que com 7,7 graus de tremor, matou mais de 220 mil pessoas, ou como prefere explicar o Jornal Nacional, são três estádios do Maracanã cheios de defuntos.

A segunda catástrofe foi o terremoto no Chile. Graças a Deus o país tem uma estrutra muito melhor que a do Haiti, logo, os danos foram bem menores, mesmo com um tremor considerado muito alto, 8,8 graus, o quinto maior dos último 100 anos. A última catástrofe não é um terremoto, e por enquanto não matou pessoas, mas pode significar grandes danos futuros. Eu estou falando do Iceberg que se desprendeu de uma geleira da Antártica. Quando eu ouvi dizer, pensei que era apenas algum geólogo querendo chamar a atenção, mas quando ouvi o tamannho do Iceberg, me assustei: 2.500 quilômetros! A parte que se desprendeu e está em movimento possui quase 80 quilômetros. Este fato talvez não tenha efeito tão rápidos no clima da Terra, mas, de acordo com os pesquisadores, com certeza afetará em alguns anos.

Bizarro o que está acontecendo com o mundo, será que estamos próximos do fim? Eu espero que não, eu ainda sou muito novo. E eu to ligado que o final do mundo será muito mais dramático que os filmes mostram em suas superproduções. Não vai ter nenhum pai de família que vai ter salvar e levar para a nave que está decolando para levar os milhonários para morar em um outro país. Ai como eu odeio esses filmes que mostram o fim do mundo...deveria ter parado no Armagedon.
Só de pensar que o país que mais desgraça o meio ambiente com emissões de gases, é o que menos colabora com reduções. Óbvio, eles não querem perder 1% de sua produção industrial. Mas o engraçado é que nos filmes eles sempre são a solução. Yankees malditos!