Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 2 de julho de 2010

2014 - O Brasil é logo ali!

Nem a bandeira do Flamengo ao fundo ajudou o Brasil no MATA-MATA!



Pois é pessoas, a Copa do Mundo acabou para o Brasil.

Foi muito triste para mim, mas, ao ver meu irmãozinho chorando desesperadamente depois do segundo gol da Holanda, me senti mais tranquilo, pois tive que acalmá-lo.

Eu sei o que ele está sentindo, pois isto já aconteceu comigo. A prepotência brasileira ao se falar de futebol é tão grande que não entra na nossa cabeça que o Brasil pode simplesmente perder. Isso mesmo, nós não somos imabatíveis.

É óbvio que o Dunga foi muito imcompetente em diversos sentidos, exagerado em milhões de maneiras, grosseiro em todo o tempo que esteve no cargo de treinador, mas não podemos esquecer que ainda existirão muitas Copas e o Brasil com certeza não vai ganhar todas...não adianta bater, chorar e gritar.

Lições desta seleção brasileira:

1. Ser cristão e ter Deus no coração não quer dizer que você não erre, não perca ou não fale palavrão.
2. Colocar um jogador dissimulado mentalmente (Felipe Melo), por melhor que ele seja, é um risco que deve ser evitado. No caso do Felipe Melo, a frase "por melhor que ele seja" não pode ser aplicada.
3. É óbvio que um líder tão soberbo e arrogante (Dunga) só poderia transmitir aos jogadores a força para vencer um jogo fácil, não um jogo adverso. Para virar um jogo desses de hoje, seria necessário ter calma, paciência e talento....tudo o que o Dunga não tem.

Parabéns a Folha de São Paulo, o jornal profético. Agora quero ver quem vai pedir desculpas ao estagiário, afinal, ele estava certo ao publicar o anúncio, é uma pessoa de visão.

Não sobrou pedra sobre pedras, afinal, as pedras rolaram. O Rolling Stone Mick Jager foi ineficiente em sua torcida e não conseguiu alcançar satisfação, como outrora reclamava em sua canção. Mas vamos refletir, a culpa seria dele ou da Luciana Gimenez? Enquanto ela ganha uma pensão milionária, nós perdemos a Copa.

E a folga no trabalho na próxima terça-feira? Talvez seja o que vamos sentir mais falta, pois do futebol jogado pela seleção...Pois é, fica pra 2014.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Seleção de Idiotas e Idiotices

Eu ando de muito bom-humor ultimamente. Um dos motivos é a Copa do Mundo, ainda mais quando tenho uma televisão ao lado da minha mesa de trabalho transmitindo todos os jogos da Copa. Sensacional! #ObrigadoRAI

Mas como nem tudo são flores, sempre tem algo (ou alguém) pra encher a paciência. Por isto, listei as coisas, fatos, pessoas, situações que mais me incomodam na Copa:

CALA A BOCA GALVÃO: Mas como eu queria que todas as pessoas que tuitaram esta campanha não conseguissem assistir nenhum jogo pela Globo. É óbvio que 99% deles assistiram pela Globo. O que me faz ir ao próximo tópico...

DIA SEM GLOBO: Eu aposto que a maioria dos falsos moralistas que fomentam esta campanha vão assistir não só o jogo na Globo, mas também uma novelinha, um jornal, um seriado, um filme...

JOGOS SIMULTÂNEOS: Este esquema de ter dois jogos passando ao mesmo tempo é angustiante para quem gosta de futebol. Você tá assistindo um e vendo os melhores lances ou os apenas os gols dos outros...que sacola viu!

PROPAGANDA DA HYUNDAI: Por favor, alguém viu um ser vivo comemorando um gol da Copa gritando "Tchá! Tchá!" e jogando as mãos pra cima?


COMENTÁRIOS DO JUCA KFOURI: Eu acho o Juca um dos melhores colunistas de esporte do Brasil, e porque não dizer do mundo, já que eu não conheço nenhum colunista esportivo internacional. Mas os comentários deles envolvendo a religião/crença do Kaká foi muito desnecessário. Ninguém tá enchendo o saco dele porque ele acredita em si mesmo ou então porque ele penteia o cabelo daquele jeito. Ok, esse comentário foi só para agredir um pouco!

DUNGA: De acordo com o Wikipedia, ele é um IDIOTA! E eu concordo!
O grego idiótes, aquele ignorante em algum ofício, homem sem educação, ignorante, pelo latim idiota, na acepção vulgar, é a pessoa desprovida de inteligência. Idiota do latim idiote, refere-se a individuo incapaz de diferenciar periculosidade em suas atitudes.


segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Copa em Imagens Legendadas

Peter Pan Argentino
Argentino que voa eu nunca tinha visto, mas que usa o pózinho da Sininho, eu lembro de um!
______________________________
Frango
Alguns nascem com a bunda voltada à Lua, outros se rendem após um frango!
______________________________
Chuck Norris Uruguaio
Um francês fez encarou o Lugano. Um francês a menos! Talvez dois, pelo jeito que ele puxa o outro pela camiseta.
______________________________
LDTV (Low Definition)
E tem gente que reclama que não tem HDTV.

______________________________
Prisioneiros Mexicanos
Os únicos mexicanos que não estão tentando migrar aos Estados Unidos.
______________________________
O "Predador" da África do Sul
Não, eu não to falando que ele é um grande artilheiro, mas sim que ele é muito parecido com o Predador do filme.
______________________________
Dança da Cordinha
"Passa negão, passa loirinha, eu quero ver você passar por de baixo da cordinha!"
______________________________
Vuvuzela
A sensação de que um trem está chegando...mas não chega nunca.


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Os Melhores Invejam os Melhores


Eu li uma matéria muito interessante sobre a Copa do Mundo hoje no site do Estadão. Falava sobre os comentários da extrema direita dos Estados Unidos sobre o futebol e a Copa.

A maior parte dos comentários destes imbecis americanos são racistas e etnicistas. De acordo com eles, o futebol é uma modalidade esportiva de pobre, coisa de sul-americano e afirmam que a esquerda está impondo o ensino de futebol nas escolas americanas, porque a América está se amarronzando.

Imbecis, idiotas, falsos moralistas e indecentes. São melhores na maioria dos esportes, são os maiores ganhadores de medalhas de ouro nas Olimpíadas, possuem uma posição de liderança nas relações políticas e comerciais do mundo, e só porque não possuem coordenação para movimentar uma bola com os pés, dizem que quem o faz pratica este esporte é inferior de alguma forma. O pior é que ao levantar uma série de "inferioridades", eles destacam a questão racial e étnica. Imundice social!

É óbvio que não estou generalizando, dizendo que todos os americanos são ou pensam assim, mas estes nazistas da Direita Americana merecem o meu repúdio e meu nojo. Esquecem que a maioria dos jogadores da NBA são negros, e que boa parte dos jogadores da Major League of Baseball são de origem hispânica. Querem um alvo esportivo para descer a lenha? Vai falar do Tiger Woods!

Passado meu desabafo...simpatizo muito com o time dos EUA na Copa. Espero que eles cheguem longe na competição...sem atrapalhar o Brasil.


Link da matéria: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,copa-e-alvo-da-extrema-direita-dos-estados-unidos,567372,0.htm

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vestindo a Camisa. Não, muito cara!


A Copa do Mundo é realmente algo sensacional. Para quem gosta de futebol, é simplesmente o maior evento da Terra, e para quem não gosta, é uma ótima oportunidade para ter uma folga no trabalho.

Depois de um jogo meia boca contra a Coréia do Norte, não vou ficar me atrevendo a julgar o que foi certo ou errado. Gostaria de comentar sobre algo que está me incomodando muito mais: a camiseta da seleção brasileira. Não, eu não estou falando da estética dela. A questão é que eu estava louco para comprar uma para acompanhar a Copa vestindo a amarelinha, ou até a azul, mas não estou muito disposto a gastar 180 reais. Principalmente porque, se o Brasil for campeão, terei comprado uma camiseta com um erro: uma estrela a menos.

Uma coisa que eu achei muito legal foi sair na calçada no intervalo do jogo do Brasil e ouvir aquela barulheira de cornetas e pessoas falando alto, todo mundo vestido de verde e amarelo. Muito legal! Se algum dia o Brasil se unir para resolver seus problemas políticos na mesma disposição que sai correndo no meio do expediente de trabalho e pega 200km de transito pra chegar em casa e assistir um jogo, o Sarney sai do Senado puxado pelo bigode.