De acordo com o Lulu Santos, "Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite". Mas de um sábado de manhã, a gente só espera estar dormindo.
Hoje fui à faculdade entregar uns papéis, tinha que ir logo de manhã. Como o carro está parado na oficina, fui de ônibus. Entreguei o que tinha que entregar, e comecei meu caminho de volta pra casa. Ao ir em direção ao ponto, vejo que o ônibus estava vindo, logo, dei aquela famosa corridinha para alcançá-lo, afinal, qual o problema de se sentir um lixo no sábado de manhã? Pois bem, ônibus alcançado, coração ofegante (pela corridinha), estou dentro do ônibus.
.
Existem certas coisas que a gente não espera de certos lugares, uma delas é "muito barulho" dentro ônibus. Logo que passei pela catraca, ao olhar para o fundo, vejo uns 7 adolescentes, fêmeas e machos (naquelas), fazendo muito barulho em suas conversas, como animais irracionais que não se importavam com a paz dos outros.
.
Para você entender com quem estamos lidando, todos eles estavam vestidos com roupas do tipo: gorrinho de pagodeiro, calça jeans apertada, camisetas temáticas ou com p
aródias (tipo as do Seu Madruga), as meninas com calças jeans que começavam no meio da bunda, óculos escuro (mais camelô impossível). Eles falavam coisas do tipo: "Meeeeeeu....Maraaaaa...." e ofendiam uns aos outros apontando para cachorros na rua e dizendo: "Hey Fulano, olha a sua mãe!".
.
Muitos diriam que eles eram emos, alguns diriam que eram apenas adolescentes, outros diriam que esta população provavelmente estava migrando de algum canto longínquo da zona leste, mas o que eles mais pareciam eram caipiras. Em um certo momento, houve um diálogo digno de Família Buscapé:
.
Menina do cofrinho: Caraaaaaaaa...olha aquela igrejinha!
Menino do cabelo ruim mais espetado com gel: Que foi sua idiota, nunca viu uma igreja?
Menina do cofrinho: O que que tá escrito ali?
Menino afro-americano com cabelo tingido com cerveja: San-taaa....Ge-ne-ro-sa. Santa Generosa! "
Menino do cabelo ruim mais espetado com gel: Santa Generosa não, Santa GeNeurose! Hahaha
Menina do cofrinho: Huahuahua...Neurose memoo!
.
Outra espécime interessante daquele grupo era uma menina que não parava de tirar foto: sentava no colo de alguém e tirava uma; sentava na escada do ônibus e tirava outra; tirava fotos de lado, de costas, de frente. E fazia muita festa após tirar uma foto, ficando absurdamente feliz ao esperar a foto que acabou de tirar aparecer no visor. Detalhe do celular dela, um fake do N95 da nokia...daquele tipo de celular que o flash da câmera provoca câncer sabe? Pois é!
.
Mas, ao descer do ônibus, reparei que havia um sorriso em meu rosto, pois é, eu havia me divertido com eles. Por mais que eu abomine 99% de suas práticas, entendo que eles estavam apenas se divertindo, sem querer fazer mal a ninguém. Respeitar as diferenças é muito importante, mesmo que seja dentro do ônibus, com adolescentes emo/skatista/bunda aparecendo, em um sábado de manhã.
.
Afinal de contas, daqui uns 20 anos, teremos senhores de idade como este da foto abaixo, e teremos que saber conviver com isto!