Mostrando postagens com marcador política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador política. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Amigos Amigos...Políticos a Parte!

Ouvi na rádio ontem que o governo apresentou uma proposta de taxação da caderneta de poupança. Na hora pensei "Ferrou! Não tenho mais onde colocar o meu dinheiro" ($$ que ainda não tenho). Fiquei irritado por alguns segundos, até refletir na proposta, que, de acordo com o deputado que dava entrevista, trará uma série de benefícios ao país. Mas, e agora, como confiar em um político, sabendo que a maioria é mais astuta que uma serpente faminta?

Não sei se já existe, mas nós precisamos de algum mecanismo para fiscalizar de forma exata todos os gastos dos parlamentares, desde um croissante que o Lula come na França até os submarinos de guerra que o presida comprou do pigmeu francês (Sarkozy). Não tem como negar, 2009 é realmente o ano DA FRANÇA no Brasil.

Já pensou que interessante seria se todos os brasileiros recebessem uma espécie de extrato mensal de tudo que foi gasto por cada político do país? O povo brasileiro perceberia que com seu próprio dinheiro estava conseguindo comprar jatinhos, casas, carros e até castelos...só que estes sonhos de consumo, que geralmente precisariam de mais de 183 anos de parcelamento, são destinados para os deputados, senadores, ministros, entre outros, que só trabalham de terça a quinta...e olha lá!

Sabe o que seria mais interessante? NÃOOOOO!? Eu direi...seria interessante se os políticos que tivessem alguma mancha em seu mandato ficassem suspensos na próxima eleição, ou seja, não poderiam exercer nenhum cargo político por pelo menos 4 anos. Eu acho que eles pensariam duas vezes antes de fazer alguma falcatrua...ou então eles roubariam o máximo possível em seu mandato para sobreviver 4 anos sem trabalhar. Tudo na vida tem seu lado positivo e negativo.

Mas fiquem tranquilos, afinal, esta república está sendo conduzido por um homem sério, inteligente, comprometido e íntegro.
.
.
.
.
.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ilustríssimos ou Ilustradores

Você gosta de política? Acompanha os processos jurídicos e legislativos do país? Sabe o que está acontecendo nas sessões parlamentares atualmente? Se você for como eu, provavelmente não. Por mais que eu queira entender o que acontece com a política no país, não consigo me aprofundar a fundo em diversas questões.

Depois de refletir por alguns segundos, percebi que a política no Brasil, e até no mundo, é feita e organizada de forma com que a compreensão seja a menor possível para a maioria da população. O motivo é óbvio, quanto menos pessoas entenderem do assunto, menos elas irão reclamar, logo, quem estiver envolvido poderá fazer o que quiser. E é isso que acontece no Brasil.

Você já tentou ouvir um discurso completo de um senador na TV Senado? Em certos momentos, você tem a impressão que ele está falando em outro idioma. Pior ainda é assistir este tal discurso com alguém que acompanha política de perto, pois, no meio do discurso, você ouve comentários que comprovam que você não está entendendo nada mesmo.

De acordo com o meu dicionário (wikipédia), um dos significados da palavra política é: denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. Agora, reflita comigo, se os políticos tem como missão organizar, dirigir e administrar o país, porque a maioria dos brasileiros não entendem nada do que está acontecendo (organização), não sabe para onde o país está indo (direção) e nem sabe qual o papel de cada político perante a nação (administração)?

Ser político no Brasil significa não ter respeito da nação, pois ninguém respeita o que não conhece, e quem conhece, tem motivos de sobra para suspeitar, vide Collor, Maluf e Sarney. Mas, mesmo assim, milhares de milhões querem um carguinho (ou cargozinho) de vereador, deputado, senador, mesmo não possuindo habilidades para fazer a tabuada do 4. Isto deve-se aos grandes benefícios que se é permitido a um parlamentar. Não é coincidência que nos últimos anos temos grandes concentrações de personalidades ingressando ao mundo político. E graças aos votos de muitos brasileiros, pessoas como o jogador de futebol Dinei (analfabeto), fazem parte do legislativo do país.

Uma dica que sempre é válida é ler jornais todos os dias, pois são grandes fontes de conteúdo político. Mas lembre-se de sempe ler o mesmo assunto em jornais diferentes, pois não podemos esquecer que a política vai muito mais longe do que imaginamos, não está apenas em Brasília. Se achar a leitura chata, diversifique, leia o caderno de esportes, os quadrinhos, faça as cruzadinhas. Você também pode usar a criatividade, se você for ler o jornal enquanto estiver "obrando", use-o para se limpar depois, afinal, muitas vezes, o conteúdo do jornal é pior do que o "produto" que ele receberá de suas nádegas. Caso tenha medo de tal façanha, faça uma chapéuzinho com o jornal e saia bem descolado na rua, atualmente, a moda é você que faz!