Mostrando postagens com marcador poupança. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador poupança. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Amigos Amigos...Políticos a Parte!

Ouvi na rádio ontem que o governo apresentou uma proposta de taxação da caderneta de poupança. Na hora pensei "Ferrou! Não tenho mais onde colocar o meu dinheiro" ($$ que ainda não tenho). Fiquei irritado por alguns segundos, até refletir na proposta, que, de acordo com o deputado que dava entrevista, trará uma série de benefícios ao país. Mas, e agora, como confiar em um político, sabendo que a maioria é mais astuta que uma serpente faminta?

Não sei se já existe, mas nós precisamos de algum mecanismo para fiscalizar de forma exata todos os gastos dos parlamentares, desde um croissante que o Lula come na França até os submarinos de guerra que o presida comprou do pigmeu francês (Sarkozy). Não tem como negar, 2009 é realmente o ano DA FRANÇA no Brasil.

Já pensou que interessante seria se todos os brasileiros recebessem uma espécie de extrato mensal de tudo que foi gasto por cada político do país? O povo brasileiro perceberia que com seu próprio dinheiro estava conseguindo comprar jatinhos, casas, carros e até castelos...só que estes sonhos de consumo, que geralmente precisariam de mais de 183 anos de parcelamento, são destinados para os deputados, senadores, ministros, entre outros, que só trabalham de terça a quinta...e olha lá!

Sabe o que seria mais interessante? NÃOOOOO!? Eu direi...seria interessante se os políticos que tivessem alguma mancha em seu mandato ficassem suspensos na próxima eleição, ou seja, não poderiam exercer nenhum cargo político por pelo menos 4 anos. Eu acho que eles pensariam duas vezes antes de fazer alguma falcatrua...ou então eles roubariam o máximo possível em seu mandato para sobreviver 4 anos sem trabalhar. Tudo na vida tem seu lado positivo e negativo.

Mas fiquem tranquilos, afinal, esta república está sendo conduzido por um homem sério, inteligente, comprometido e íntegro.
.
.
.
.
.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sortidos

Saúde é o que interessa?

Você já reparou que as pessoas só desejam saúde quando você espirra? Porque não desejamos isto o tempo inteiro. Tipo assim, em vez de dar bom dia para alguém, você diz: SAÚDE!

Outra coisa, o certo é que a pessoa que espirrou peça desculpas, pois ela está espalhando no ar os seus germes/vírus/mucosa/coisas
nojentas.

CÃO NÃO!

Eu estava assistindo televisão esses dias, e ouvi um senhor dizer em uma reportagem que ele só tinha medo do CÃO. Quando ele disse cão, quis dizer o diabo. Agora, se fizermos um raciocínio lógico sobre este depoimento, qual o sentido para associar o diabo a um cão? Nenhum

Ao menos que a pessoa esteja pensando que o diabo seja o melhor amigo do homem...tem alguns que pensam isso:

Imagino que a pessoa que inventou esta associação tinha uma vida infernal, mas creio que podemos mudar isto. Que tal associar com algo que faça mais sentido, tipo “O POLÍTICO”....ou “O ARGENTINO”.


O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus não continua numa boa!

No início deste ano eu resolvi abrir uma poupança, e para os idiotas de plantão, eu estou falando da poupança do banco, e para os mais idiotas ainda, banco não é o meu apelido. Pois então, comecei a juntar meu dinheirinho, nada de mais, mas já é alguma coisa. Hoje, quando estou escovando os dentes, ouço na rádio que o governo vai taxar a poupança. Ahhh! Malditos, bem agora que eu resolvi ter uma!

Após ouvir o documentário durante alguns minutos, cada vez mais indignado com o fato de que eu poderia perder 1 centavo, ouço a notícia aliviadora: só serão taxadas as poupanças com mais de 50 mil reais. Fiquei tranqüilo, afinal, com muito menos disto eu tiro o dinheiro para comprar algo! Afinal, rendendo 6% ao ano, a poupança é a melhor saída para não gastar um dinheiro e nem colocar debaixo do colchão, agora, em nível de rendimento, vale mais a pena apostar em briga de galo ou corrida de barata.