Ficar doente nunca é bom, ao menos que você queira dar uma escapada do trabalho. Eu não costumo ficar doente, graças a Deus, mas quando fico, é UTI...um pouco de drama, mas é isso aí.
Bom, antes de ontem eu deitei na cama pra dormir, bem tranquilo e feliz. Estava assistindo televisão, bem, assistindo naquelas, porque eu ligo a TV, coloco em algo interessante, deito e durmo. Isso, eu gosto de dormir com a televisão ligada passando algo que eu goste. E se não estiver passando algo que eu goste? Eu não durmo até achar algo pelo menos interessante.
Então, como eu estava explicando, lá estava eu, assistindo TV, quando ouço meu irmãozinho tossindo. Ok, normal. Mas ele tossiu de novo...e de novo...e de novo. Perguntei se ele estava bem, fui buscar água, mas ele continuo tossindo. Nada de grave, então resolvi dormir.
No outro dia, acordo com a minha mãe dizendo "Thi, é telefone pra você! É sobre uma entrevista". Levanto rápido pra atender e vou em direção ao telefone meio que correndo. Percebi que ao chegar ao telefone eu estava mais cansado que o normal. Pra falar a verdade, eu estava exausto. Pego o telefone na mão e me encaminho a dizer "Alô?". Mas quem disse que a minha voz saía? Tento de novo, e nada. Então, dou uma leve tossidinha pra soltar a voz, e então digo "Alô". A minha voz saiu, mas parecia que eu tinha feito uma endoscopia. Minha voz estava tão rouca e tão baixa que parecia que eu estava imitando o Mun-ra do Thundercats.
A mulher, do outro lado da linha, responde "Olá Thiago, estava dormindo?". Respondo, com aquela voz assustadora que eu estava gripado. Graças a Deus consegui marcar a entrevista.
Eu tinha certeza que o meu irmão é que havia me passado esta gripe. Fui ver se ele estava bem, afinal, eu estava péssimo. Foi quando eu o vi correndo, gritando, e sorrindo...tudo o que eu não conseguia fazer sem sentir dor. Ok, ele não me passou a gripe, ele me transferiu a gripe! Bom, melhor em mim do que nele.
Como eu não costumo ficar doente, sempre que fico, faço um "doce". Mas isso até a minha mãe dizer "Como homem é fraco, não aguenta sentir dor".
Tive que ficar o dia inteiro calado, pois falar fazia minha garganta doer. Mas é óbvio que bem nesse dia todo mundo queria falar comigo, todo mundo me ligava, todo mundo queria sair. Passei o dia inteiro tentando não falar, fazendo gargarejo de água com sal, tomando suco de limão. Fora que eu espirrei tanto mel na garganta, que eu fui comer carne e tava com gosto de mel, fui beber água, e tava com gosto de mel.
Mas como todo resfriado, ele foi embora. Ótimo, agora posso tomar friagem e tomar garoa de novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário