terça-feira, 23 de junho de 2009

Desconfianças e Gosto Duvidoso

Fui levar o carro no mecânico hoje, fazer uma coisa muito simples, mas é óbvio que ele disse que tinha que mudar 97% das peças do carro. É incrível como eu sempre acho que estou sendo enganado, principalmente pelo fato de não enteder boa parte das coisas que me são explicadas pelo maledeto. Mas não são apenas com os mecânicos que eu sinto esta sensação de estar sendo enganado...

Também não confio em vendedor de loja de roupa, que sempre me fala que eu estou SUPER combinando com uma calça tão justa que pode me deixar estéril e uma boina feita de pêlos pubianos de búfalo. Parece que se eu não comprar, vou ser o homem mais mal vestido da face da Terra, sendo que às vezes o vendedor(a) é tão feio que nenhuma roupa do mundo pode salvá-lo(a).

Outro que é complicado de confiar é feirante. Tem uns que me convenceriam a levar um peixe que está jogado no chão, pagar caro e ainda contar vantagem em casa dizendo que fui eu que escolhi. Nem me fala daqueles que vendem batata na feira, parece que a batata com aparência mais horrorosa é a melhor. Não vou nem falar daquelas barraquinhas que vendem as variedades mais estranhas, como chaleiras, chaveiro do santos, ralador de queijo, video-cassete, banheira do Gugu, entre outros.

Bom, não preciso falar nada de político né? Se eu sei que algum vizinho meu é político, começo a olhar a ele com outros olhos. Mesmo que ele seja a pessoa mais simpática do mundo ou que já tenha salvado a minha vida. O pEor é que tem alguns políticos que possuem sua simpatia/carisma/marketing e que acabam nos envolvendo. Um exemplo disso é o Maluf! Não sei como explicar, mas gosto do Paulinho. Não sei se é o jeito engraçado dele falar ou se é a cara de pau, mas acho ele muito simpático!

Existem outras pessoas que eu simpatizo e que a maioria da população odeia:

Milton Neves: para mim, ele é o apresentador de televisão mais engraçado que existe. Eu rio só de ver ele falando sobre algum jogador que eu não conheço, que jogou em algum time que não existe mais, em uma época que nem meu primeiro descendente tinha nascido. Fora o sotaque dele que é o mais carismático do Brasil. Eu sei que enche o saco a quantidade exorbitante de merchandising que existe no programa dele, e a maioria das marcas anunciadas são desconhecidas. Uma marca que eu não sei se você conhece é o Café Milton Neves. Já ouviu falar? Pois é, existe mesmo e é dele! Sensacional, vou comprar!

Galvão Bueno: existe no Brasil algum narrador tão bom como ele? NÃO! As pessoas descem a lenha nele, mas a maioria absoluta de telespectadores do esporte assistem a Globo, quando ele está narrando. Para ele, o Brasil é o Olimpo, e os esportistas brasileiros são os deuses. É o cidadão mais patriota que existe. Irrita um pouco, tudo bem, mas o que seria de um jogo da seleção de vôlei sem um "GIBA NEEEEEEELES!" ou o que seria da Copa do Mundo de 94 sem o "Sai que é TUA TAFAREEEEEELLLL". Quando meu filho nascer, eu vou chamá-lo de Tetra, só para colocar o Galvão Bueno gritando na hora do parto: "É TETRAAAA! É TETRAAAAAA!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário