segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cuidado com o OLHO GORDO!

Eu acordei neste domingo com o olho esquerdo ardendo, parecia que tinha caído shampoo. Pensei ser algo normal, e como quase sempre, nem me preocupei. Quando foi hoje de manhã, minha surpresa ao acordar, eu parecia o Rocky Balboa...depois da luta. Fui ao médico e adivinhem: eu estou com conjutivite.


Antes de ser atendido pelo médico, fui atendido por uma enfermeira que logo percebeu que eu estava com conjutivite. Imagino que ela contou para o doutor, pois, quando eu entrei na sala dele, não fui nem cumprimentado. Ele não deu tempo nem de eu dar bom dia e já foi arranjando um papel e uma prancheta na mão para não precisar me cumprimentar. Não o culpo, pois a conjuntivite é contagiosa, mas deu um pouco de raiva. Ainda mais porque ele ficava olhando fixamente para o meu olho, o que me fazia lacrimejar, pois parecia que ele estava apontando uma faca na direção da minha visão.

Bom, como já era previsto, tomei gancho de 1 semana no trabalho. Para muitos isto pode parecer bom, mas para mim, é maravilhoso. Com isto, já percebi que as minhas manhãs vão ser complicadas.

Hoje, quando voltei do hospital, liguei a televisão e estava passando o programa Mais Você da Ana Maria Braga. Olha, eu não sei como aquela mulher ainda não morreu de azia ou gastrite, porque ela come todos os dias umas comidas pesadas demais. Hoje ela tava comendo algo cozido que nem consegui ver o que era, pois fiquei com embrulho no estômago. Acho que tinha mandioca, queijo, talvez presunto, banana, entre outros alimentos que eu não esperava ver aquela hora da manhã.


Hoje eu tive sorte, teve jogo da seleção brasileira contra o Egito pela Copa das Confederações. Bom, nem tanta sorte assim. O Brasil estava ganhando de 3 x 1, e, em apenas um minuto, o Egito empatou o jogo fazendo dois gols. Depois deste empate relâmpago, a seleção egípcia começou a jogar de forma excelente, com passes rápidos de apenas um toque em cada pé, lançamentos precisos, marcação no campo ofensivo. Nem parecia o Egito, lembrava mais aquele time com Durval, Mengal, Pepe, Pelé e Coutinho.


Depois do jogo, fui almoçar, ouvindo minha mãe cogitar que eu havia pegado a conjutivite da nossa calopsita. Lembrando dela, fui comprar ração aqui perto de casa, e para não chamar atenção, fui de óculos escuro. Quando entro na loja, quase não consigo enxergar nada, parecia uma caverna de tão escuro, e eu ainda estava com o óculos e com conjutivite, eu estava praticamente como uma cobra, me guiando pelo som e pelo cheiro. Comprei a ração e saí da loja, com os olhares tortos de uma das vendedoras que achava que eu estava querendo "aparecer" com o óculos escuro, mas foi exatamente para não "aparecer" que eu fui de óculos.

Ps.: Detalhe da calopsita mordendo minha correntinha na última foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário