sexta-feira, 26 de junho de 2009

Perca bem o seu TEMPO!

Quando eu era adolescente, passava horas no telefone com o meu primo, e em boa parte da ligação, nós ficávamos escalando qual seria a nossa seleção, melhor time paulista, entre outros. Daí você pensa "Que idiotas, vão viver a vida!". Engana-se você, pois hoje existe na internet diversos sites para este tipo de "diversão". Um que está despontando bastante agora é o Cartola FC, do SporTV. Eu me cadastrei lá, fiz o meu time, agora é só esperar eles jogarem no Campeonato Brasileiro para ver quantos pontos eles vão gerar para o meu time.



Sim, talvez eu esteja perdendo um tempo precioso da minha vida, mas tem gente que faz muito pior.

Datena: Não consigo entender quem consegue ficar assistindo durante horas um programa que só aparece desgraça, assassinato, tragédia, pedofilia, incesto, estupro, zoofilia, corrupção, furto, drogas e todo tipo de maledicência humana. O peor nem é isso, ainda tem que ficar ouvindo o Datena gritando com as "autoridades" e pedindo a polícia nas ruas. Prefiro ele como comentarista esportivo, ou até como narrador da Festa de Parintins.


Programa da Márcia: Pense em um programa indigesto! Só passa absurdo nesse programa, é incrível. Daí você pode pensar "Mas é a pura realidade do povo brasileiro". Bom, se a realidade do povo brasileiro for "Será que o sogro é o pai da criança?" ou "Mulher não sabe se marido ou amante é o pai da criança", então eu não estou vivendo entre brasileiros, pois nunca ouvi falar de tantos absurdos durante toda minha vida, como ouço em 15 minutos do programa dessa mulher.


Superpop: O que dizer de um programa apresentado por Luciana Gimenez, o menor cérebro do Brasil? Nada, apenas que ele não acrescenta nada para a sua vida. De vez em quando aparece alguém lá dizendo algo interessante, que logo é interrompido por alguma polêmica imbecil ou por algum desfile de lingerie. Teve um dia que o governador José Serra foi lá para ser entrevistado. Ele foi falar sobre a nova lei anti-fumo, assunto muito útil e interessante, maaaaaaaas, óbvio que ela não conseguia se ater apenas as perguntas feitas pela produção, tinha que fazer comentários inconvenientes ou sem nexo. Essa é a ex-senhora Rolling Stones, atual senhora RedeTV.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson

Morreu hoje uma das maiores figuras da música POP mundial, Michael Jackson. Com 50 anos de idade, não suportou a uma parada cardíaca e morreu no hospital.

Seu talento, indiscutível...
Seu sucesso, inenarrável...
Suas músicas, impressionantes...





Para mim, o maior pesar é saber que ele perdeu tanto tempo de sua vida fazendo besteiras, quando podia ter se tornado o maior astro da música de todos os tempos. Como eu disse, talento, sucesso e músicas, ele tinha.


Fica uma homenagem com uma das músicas dele que eu mais gosto, da época do Jackson 5.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Desconfianças e Gosto Duvidoso

Fui levar o carro no mecânico hoje, fazer uma coisa muito simples, mas é óbvio que ele disse que tinha que mudar 97% das peças do carro. É incrível como eu sempre acho que estou sendo enganado, principalmente pelo fato de não enteder boa parte das coisas que me são explicadas pelo maledeto. Mas não são apenas com os mecânicos que eu sinto esta sensação de estar sendo enganado...

Também não confio em vendedor de loja de roupa, que sempre me fala que eu estou SUPER combinando com uma calça tão justa que pode me deixar estéril e uma boina feita de pêlos pubianos de búfalo. Parece que se eu não comprar, vou ser o homem mais mal vestido da face da Terra, sendo que às vezes o vendedor(a) é tão feio que nenhuma roupa do mundo pode salvá-lo(a).

Outro que é complicado de confiar é feirante. Tem uns que me convenceriam a levar um peixe que está jogado no chão, pagar caro e ainda contar vantagem em casa dizendo que fui eu que escolhi. Nem me fala daqueles que vendem batata na feira, parece que a batata com aparência mais horrorosa é a melhor. Não vou nem falar daquelas barraquinhas que vendem as variedades mais estranhas, como chaleiras, chaveiro do santos, ralador de queijo, video-cassete, banheira do Gugu, entre outros.

Bom, não preciso falar nada de político né? Se eu sei que algum vizinho meu é político, começo a olhar a ele com outros olhos. Mesmo que ele seja a pessoa mais simpática do mundo ou que já tenha salvado a minha vida. O pEor é que tem alguns políticos que possuem sua simpatia/carisma/marketing e que acabam nos envolvendo. Um exemplo disso é o Maluf! Não sei como explicar, mas gosto do Paulinho. Não sei se é o jeito engraçado dele falar ou se é a cara de pau, mas acho ele muito simpático!

Existem outras pessoas que eu simpatizo e que a maioria da população odeia:

Milton Neves: para mim, ele é o apresentador de televisão mais engraçado que existe. Eu rio só de ver ele falando sobre algum jogador que eu não conheço, que jogou em algum time que não existe mais, em uma época que nem meu primeiro descendente tinha nascido. Fora o sotaque dele que é o mais carismático do Brasil. Eu sei que enche o saco a quantidade exorbitante de merchandising que existe no programa dele, e a maioria das marcas anunciadas são desconhecidas. Uma marca que eu não sei se você conhece é o Café Milton Neves. Já ouviu falar? Pois é, existe mesmo e é dele! Sensacional, vou comprar!

Galvão Bueno: existe no Brasil algum narrador tão bom como ele? NÃO! As pessoas descem a lenha nele, mas a maioria absoluta de telespectadores do esporte assistem a Globo, quando ele está narrando. Para ele, o Brasil é o Olimpo, e os esportistas brasileiros são os deuses. É o cidadão mais patriota que existe. Irrita um pouco, tudo bem, mas o que seria de um jogo da seleção de vôlei sem um "GIBA NEEEEEEELES!" ou o que seria da Copa do Mundo de 94 sem o "Sai que é TUA TAFAREEEEEELLLL". Quando meu filho nascer, eu vou chamá-lo de Tetra, só para colocar o Galvão Bueno gritando na hora do parto: "É TETRAAAA! É TETRAAAAAA!"



quinta-feira, 18 de junho de 2009

Futébas

Assisti o jogo da seleção brasileira hoje. Foi bonito, convincente, valeu a pena ter acordado às 11 da manhã. Você deve estar pensando "Como assim seu vagabundo? Nesse horário eu já estava almoçando!". Pois é, azar o seu! E para o meu azar, eu ainda estou com conjutivite e não posso sair de casa, porque não quero espalhar minha doença. Falando assim, parece que eu estou com lepra.

Ontem a noite também teve um jogão de bola, Corinthians X Internacional. O meu querido time alvinegro ganhou de forma espetacular, 2 x 0 fora o baile. O obeso fez um gol (na corrida e no drible), o Feeeeeliiiiiiiiiiipe (como diria o Cléber Machado) fechou o gol, foi sucesso!
Outro jogador que teve presença brilhante foi o lateral esquerdo Marcelo Oliveira. Agora, uma curiosidade é que este jogador ficou muito tempo parado por causa de lesões, e, por uma infecção hospitalar, ele quase teve que amputar uma das pernas. A ironia deste fato é que, se ele tivesse amputado a perna, receberia o apelido de Saci, e quem estaria jogando ontem contra o Inter, seria o Wellington Saci. Que time folclórico!



Acabou agora pouco o jogo da Itália contra o Egito. Que surpresa, os egípcios ganharam de 1 x 0. O jogo foi horrível, a única emoção era ver o desespero dos jogadores, brigando sem motivo e gritando que nem loucos. A cena mais engraçada foi a do Gatuso, meio-campista da Itália, fazendo caretas e deboches para o banco egípcio. Hahahaha! O time dele estava perdendo, não conseguia fazer gol de jeito nenhum, e lá estava ele discutindo de forma infantil com os reservas e com o técnico do Egito. Gostaria muito de saber o que ele tava falando, pois ele falava gesticulando muito, aliás, parece que todo italiano é assim. Eles falam gritando, as vezes parece que estão cantando. Mesmo um "Bom Dia" para eles é diferente..."Boooooooooon Giooooooooornoooo". Mesmo não sabendo o que ele estava falando, imagino que seja algo do tipo: Muzzarelaaaaaaaaa....Porpetoooooooneeeee....Ravióóóóóóóliiiii"

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cuidado com o OLHO GORDO!

Eu acordei neste domingo com o olho esquerdo ardendo, parecia que tinha caído shampoo. Pensei ser algo normal, e como quase sempre, nem me preocupei. Quando foi hoje de manhã, minha surpresa ao acordar, eu parecia o Rocky Balboa...depois da luta. Fui ao médico e adivinhem: eu estou com conjutivite.


Antes de ser atendido pelo médico, fui atendido por uma enfermeira que logo percebeu que eu estava com conjutivite. Imagino que ela contou para o doutor, pois, quando eu entrei na sala dele, não fui nem cumprimentado. Ele não deu tempo nem de eu dar bom dia e já foi arranjando um papel e uma prancheta na mão para não precisar me cumprimentar. Não o culpo, pois a conjuntivite é contagiosa, mas deu um pouco de raiva. Ainda mais porque ele ficava olhando fixamente para o meu olho, o que me fazia lacrimejar, pois parecia que ele estava apontando uma faca na direção da minha visão.

Bom, como já era previsto, tomei gancho de 1 semana no trabalho. Para muitos isto pode parecer bom, mas para mim, é maravilhoso. Com isto, já percebi que as minhas manhãs vão ser complicadas.

Hoje, quando voltei do hospital, liguei a televisão e estava passando o programa Mais Você da Ana Maria Braga. Olha, eu não sei como aquela mulher ainda não morreu de azia ou gastrite, porque ela come todos os dias umas comidas pesadas demais. Hoje ela tava comendo algo cozido que nem consegui ver o que era, pois fiquei com embrulho no estômago. Acho que tinha mandioca, queijo, talvez presunto, banana, entre outros alimentos que eu não esperava ver aquela hora da manhã.


Hoje eu tive sorte, teve jogo da seleção brasileira contra o Egito pela Copa das Confederações. Bom, nem tanta sorte assim. O Brasil estava ganhando de 3 x 1, e, em apenas um minuto, o Egito empatou o jogo fazendo dois gols. Depois deste empate relâmpago, a seleção egípcia começou a jogar de forma excelente, com passes rápidos de apenas um toque em cada pé, lançamentos precisos, marcação no campo ofensivo. Nem parecia o Egito, lembrava mais aquele time com Durval, Mengal, Pepe, Pelé e Coutinho.


Depois do jogo, fui almoçar, ouvindo minha mãe cogitar que eu havia pegado a conjutivite da nossa calopsita. Lembrando dela, fui comprar ração aqui perto de casa, e para não chamar atenção, fui de óculos escuro. Quando entro na loja, quase não consigo enxergar nada, parecia uma caverna de tão escuro, e eu ainda estava com o óculos e com conjutivite, eu estava praticamente como uma cobra, me guiando pelo som e pelo cheiro. Comprei a ração e saí da loja, com os olhares tortos de uma das vendedoras que achava que eu estava querendo "aparecer" com o óculos escuro, mas foi exatamente para não "aparecer" que eu fui de óculos.

Ps.: Detalhe da calopsita mordendo minha correntinha na última foto.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Antes Mal Acompanhado do que SOZINHO

Não existe nada melhor do que ficar sozinho de vez em quando. Você reflete, descansa, planeja...é uma renovação da mente e do corpo. Mas, tem algumas coisas que não dá para fazer sozinho sem parecer um retardado ou um pobre abandonado.


Jantar fora

Olha, por mais que algumas pessoas defendam que sair para jantar sozinho seja um momento agradável, não pode se negar que também é uma situação constrangedora. As pessoas ficam olhando com aquela cara de dó, pensando "Ooohhh...aquele pobre maldito não tem amigos, nem namorada e nem família. Ele deve ser órfão".

Eu já saí sozinho para jantar, fiquei sentado no balcão da lanchonete, pois, sentado em uma mesa ia ficar muito solitário. Bom, se eu estivesse na mesa, talvez não tivesse sido xavecado por um senhor de 50 anos de idade com cara de tarado.

Jogar sinuca
Você já jogou sinuca sozinho? É triste! Este esporte exige uma companhia, afinal, a grande sacada do jogo é você "sinucar" o seu adversário. Agora, sozinho, você não comemora vitória, ao menos que você seja um debilóide igual ao da foto. Outra coisa, você cansa rápido, afinal, vai ser uma tacada atrás da outra, não vai ter aquele tempinho de espera enquanto o oponente joga.
Eu já joguei sinuca sozinho, estava em Atibaia, todos estavam dormindo após o almoço, o dia estava chuvoso e eu estava sem sono. Depois de encaçapar 3 bolinhas, eu cansei e preferi ficar na rede observando a chuva, imaginando que a minha vida era uma droga.

Fazer um churrasco
De todas as coisas que se pode fazer sozinho, a pior delas, de longe, é fazer um churrasco. Imagina a cena, você vai ao açougue e pede 3 bifes de picanha, 2 bifes de alcatra, 2 linguiças, um pão de alho e um saco de carvão. O açougueiro pergunta "Vai levar só isso amigão", e você responde "Vai dar tranquilo, eu vou fazer um churrasco sozinho". Bom, após ver a cara de estranheza e espanto do açougueiro, você vai para casa, prepara um pratinho de maionese e outro pratinho de vinagrete, enquanto a churrasqueira esquenta. Liga o som no último volume, senta em uma cadeira e fica esperando a carne ficar pronta.

Eu nunca fiz um churrasco sozinho. Imagina, eu já me sinto triste quando estou sozinho em casa e tenho que preparar um miojo assistindo televisão.

About me
Quando eu estava na escola, tinha muita dificuldade de fazer prova sozinho. Achava muito triste, por isto, e apenas por isto, eu ficava olhando a prova das pessoas ao meu lado, só para interagir um pouco. As professoras nunca entendiam isto, daí pediam para eu sair da sala de aula e ficar lá fora, sozinho. Parece que a solidão faz parte da vida de todos, mas tome cuidado com as três situações comentadas neste post. Você pode queimar a sua imagem, caso a sua ainda não esteja.