quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Amigos Amigos...Políticos a Parte!

Ouvi na rádio ontem que o governo apresentou uma proposta de taxação da caderneta de poupança. Na hora pensei "Ferrou! Não tenho mais onde colocar o meu dinheiro" ($$ que ainda não tenho). Fiquei irritado por alguns segundos, até refletir na proposta, que, de acordo com o deputado que dava entrevista, trará uma série de benefícios ao país. Mas, e agora, como confiar em um político, sabendo que a maioria é mais astuta que uma serpente faminta?

Não sei se já existe, mas nós precisamos de algum mecanismo para fiscalizar de forma exata todos os gastos dos parlamentares, desde um croissante que o Lula come na França até os submarinos de guerra que o presida comprou do pigmeu francês (Sarkozy). Não tem como negar, 2009 é realmente o ano DA FRANÇA no Brasil.

Já pensou que interessante seria se todos os brasileiros recebessem uma espécie de extrato mensal de tudo que foi gasto por cada político do país? O povo brasileiro perceberia que com seu próprio dinheiro estava conseguindo comprar jatinhos, casas, carros e até castelos...só que estes sonhos de consumo, que geralmente precisariam de mais de 183 anos de parcelamento, são destinados para os deputados, senadores, ministros, entre outros, que só trabalham de terça a quinta...e olha lá!

Sabe o que seria mais interessante? NÃOOOOO!? Eu direi...seria interessante se os políticos que tivessem alguma mancha em seu mandato ficassem suspensos na próxima eleição, ou seja, não poderiam exercer nenhum cargo político por pelo menos 4 anos. Eu acho que eles pensariam duas vezes antes de fazer alguma falcatrua...ou então eles roubariam o máximo possível em seu mandato para sobreviver 4 anos sem trabalhar. Tudo na vida tem seu lado positivo e negativo.

Mas fiquem tranquilos, afinal, esta república está sendo conduzido por um homem sério, inteligente, comprometido e íntegro.
.
.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário