De acordo com o Lulu Santos, "Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite". Mas de um sábado de manhã, a gente só espera estar dormindo.
Hoje fui à faculdade entregar uns papéis, tinha que ir logo de manhã. Como o carro está parado na oficina, fui de ônibus. Entreguei o que tinha que entregar, e comecei meu caminho de volta pra casa. Ao ir em direção ao ponto, vejo que o ônibus estava vindo, logo, dei aquela famosa corridinha para alcançá-lo, afinal, qual o problema de se sentir um lixo no sábado de manhã? Pois bem, ônibus alcançado, coração ofegante (pela corridinha), estou dentro do ônibus.
.
Existem certas coisas que a gente não espera de certos lugares, uma delas é "muito barulho" dentro ônibus. Logo que passei pela catraca, ao olhar para o fundo, vejo uns 7 adolescentes, fêmeas e machos (naquelas), fazendo muito barulho em suas conversas, como animais irracionais que não se importavam com a paz dos outros.
.
Para você entender com quem estamos lidando, todos eles estavam vestidos com roupas do tipo: gorrinho de pagodeiro, calça jeans apertada, camisetas temáticas ou com paródias (tipo as do Seu Madruga), as meninas com calças jeans que começavam no meio da bunda, óculos escuro (mais camelô impossível). Eles falavam coisas do tipo: "Meeeeeeu....Maraaaaa...." e ofendiam uns aos outros apontando para cachorros na rua e dizendo: "Hey Fulano, olha a sua mãe!".
.
Muitos diriam que eles eram emos, alguns diriam que eram apenas adolescentes, outros diriam que esta população provavelmente estava migrando de algum canto longínquo da zona leste, mas o que eles mais pareciam eram caipiras. Em um certo momento, houve um diálogo digno de Família Buscapé:
.
Menina do cofrinho: Caraaaaaaaa...olha aquela igrejinha!
Menino do cabelo ruim mais espetado com gel: Que foi sua idiota, nunca viu uma igreja?
Menina do cofrinho: O que que tá escrito ali?
Menino afro-americano com cabelo tingido com cerveja: San-taaa....Ge-ne-ro-sa. Santa Generosa! "
Menino do cabelo ruim mais espetado com gel: Santa Generosa não, Santa GeNeurose! Hahaha
Menina do cofrinho: Huahuahua...Neurose memoo!
.
Outra espécime interessante daquele grupo era uma menina que não parava de tirar foto: sentava no colo de alguém e tirava uma; sentava na escada do ônibus e tirava outra; tirava fotos de lado, de costas, de frente. E fazia muita festa após tirar uma foto, ficando absurdamente feliz ao esperar a foto que acabou de tirar aparecer no visor. Detalhe do celular dela, um fake do N95 da nokia...daquele tipo de celular que o flash da câmera provoca câncer sabe? Pois é!
.
Mas, ao descer do ônibus, reparei que havia um sorriso em meu rosto, pois é, eu havia me divertido com eles. Por mais que eu abomine 99% de suas práticas, entendo que eles estavam apenas se divertindo, sem querer fazer mal a ninguém. Respeitar as diferenças é muito importante, mesmo que seja dentro do ônibus, com adolescentes emo/skatista/bunda aparecendo, em um sábado de manhã.
.
Afinal de contas, daqui uns 20 anos, teremos senhores de idade como este da foto abaixo, e teremos que saber conviver com isto!