quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Amigos Amigos...Políticos a Parte!

Ouvi na rádio ontem que o governo apresentou uma proposta de taxação da caderneta de poupança. Na hora pensei "Ferrou! Não tenho mais onde colocar o meu dinheiro" ($$ que ainda não tenho). Fiquei irritado por alguns segundos, até refletir na proposta, que, de acordo com o deputado que dava entrevista, trará uma série de benefícios ao país. Mas, e agora, como confiar em um político, sabendo que a maioria é mais astuta que uma serpente faminta?

Não sei se já existe, mas nós precisamos de algum mecanismo para fiscalizar de forma exata todos os gastos dos parlamentares, desde um croissante que o Lula come na França até os submarinos de guerra que o presida comprou do pigmeu francês (Sarkozy). Não tem como negar, 2009 é realmente o ano DA FRANÇA no Brasil.

Já pensou que interessante seria se todos os brasileiros recebessem uma espécie de extrato mensal de tudo que foi gasto por cada político do país? O povo brasileiro perceberia que com seu próprio dinheiro estava conseguindo comprar jatinhos, casas, carros e até castelos...só que estes sonhos de consumo, que geralmente precisariam de mais de 183 anos de parcelamento, são destinados para os deputados, senadores, ministros, entre outros, que só trabalham de terça a quinta...e olha lá!

Sabe o que seria mais interessante? NÃOOOOO!? Eu direi...seria interessante se os políticos que tivessem alguma mancha em seu mandato ficassem suspensos na próxima eleição, ou seja, não poderiam exercer nenhum cargo político por pelo menos 4 anos. Eu acho que eles pensariam duas vezes antes de fazer alguma falcatrua...ou então eles roubariam o máximo possível em seu mandato para sobreviver 4 anos sem trabalhar. Tudo na vida tem seu lado positivo e negativo.

Mas fiquem tranquilos, afinal, esta república está sendo conduzido por um homem sério, inteligente, comprometido e íntegro.
.
.
.
.
.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Copa e Olimpíada no Brasil!

Quem me conhece, sabe que sou apaixonado por esportes. Assisto de tudo: futebol, basquete, fórmula 1, atletismo, baseball, entre muitos outros. Eu não tenho o costume de frequentar estádios, mas adoraria assistir a um jogo da seleção brasileira, ou então assistir a um belo jogo de basquete, quando digo "belo" quero dizer um jogo que tenha a maioria de jogadores da NBA. Mas nem por isto eu concordo com o Brasil ser sede da Copa do Mundo e das Olímpiadas. Reflita comigo!

O Brasil já garantiu a Copa do Mundo em 2014, que beleza né? Vamos ver! Para que este evento aconteça, bilhões de reais terão que ser investidos em estrutura, tanto em estádios como em hotéis e transporte público. É claro que a justificativa de fluxo turístico, geração de empregos e reestruturação das áreas urbanas são muito bonitas, mas será que seriam prioridades se fossem analisadas com outras áreas? Como se chamam mesmo aquelas palavrinhas tão importantes...SAÚDE E EDUCAÇÃO! Além disto, geralmente os países que sediam a copa possuem um aumento mínimo no PIB e nas últimas edições do torneio, a audiência turística foi a metade do esperado.

Bom, se fosse só isso, ainda tem as Olimpíadas. O Rio de Janeiro é candidato para sediar a competição em 2016. Já foram gastos 180 milhões de reais somente para estruturar a candidatura, imagina quanto será gasto para estruturar o Rio de Janeiro inteiro. Será preciso vender o Cristo Redentor! Só para ter uma noção, já são previstos 28 bilhões de reais para deixar a cidade pronta para as Olimpíadas.

O que me dá raiva é ouvir que com este investimento a cidade do Rio de Janeiro vai ganhar com a ampliação dos aeroportos, expansão do metrô, despoluição da Lagoa e da Baía de Guanabara....Caraca...precisa de uma Olimpíada para ter que investir nestas áreas? Se não tem Olímpiada, dane-se todo mundo! Quer parar de ser encoxado em um ônibus lotado ao ir para o trabalho as 6 da manhã? Torça para que as Olimpíadas aconteça no Brasil! E se pensar bem...ajudar mesmo só vai aos cariocas, que só possuem uma estrutura pronta para a competição: o complexo de tiro...que já está sendo utilizado para treinamento da seleção brasileira...




segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Chuva + Trânsito = Pois é!

Era uma dia normal, eu estava estudando ou fazendo alguma resenha pra entregar no mesmo dia, quando minha mãe me liga pedindo para buscá-la na Av. Paulista. Lá vou eu, peguei o carro e saí para a tal missão.
.
Estava um tempo ruim, estava caindo uma chuvinha desagradável pra quem tem que sair de casa. Um ótimo clima para quem está em casa assistindo televisão ou para puxar aquela conversinha de elevador "Nossa, que tempo hein...tava sol até agora!". Bom, nada de anormal, afinal, aqui em São Paulo a única coisa que é certa é que sempre terá trânsito e que a previsão do tempo não funciona.
.
O que eu realmente não previa é que um rapaz descuidado não manusearia de forma correta o seu freio, e bateria com tudo na traseira do meu carro. Sim, bateram em mim. E lá vou eu, sair do carro, naquela chuvinha irritante, ver o estrago. Estava tranquilo, pois sei que, como em um relacionamento gay, quem está atrás tem sempre a culpa, mas você nunca sabe que reações vai encontrar. Bom, tive sorte, o cara era gente boa, tranquilo, e estava consciente de seu erro, passou os contatos da oficina para eu levar o carro.
.
Um pouco chateado, busquei minha mãe e fui para casa. Liguei para a oficina, peguei o endereço e fiquei de levar o carro no outro dia. Quando fui checar no Google Maps a localização da oficina, tive a primeira impressão de que o cara que bateu no meu carro quis me ferrar mais do que o carro. Dando zoom no mapa, a primeira palavra que apareceu foi "favela do alba", e adivinhe, coincidentemente a oficina era bem ali. Ótimo! Mas, como tinha que consertar, lá fui eu.
.
Quando cheguei lá, percebi que não precisava me preocupar com a favela, pois o lugar era tão perigoso, que nenhum favelado entraria lá. Por sorte, a oficina era muito bem montada e o seu dono muito gente boa. Desta forma, fiquei mais sossegado, até a hora de ir embora. Eu estava de crocs, calça jeans e camiseta, nada de mais, mas eu sabia que a população local sabia que eu era um forasteiro naquele lugar, pois todo mundo ficava me olhando e os meninos de rua só pediam dinheiro pra mim.
.
O ônibus, chegou...ufa, que alívio! HaHa...alívio nada, o "coletivo" era daqueles tipos minivans, e tenho quase certeza que o sonho do motorista ou era aparecer na globo como piloto de fórmula 1, ou aparecer na band no programa "vídeos incríveis". Por três vezes pensei que ia morrer, fiquei a viagem inteira pensando em tudo que talvez eu ainda não tivesse pedido perdão a Deus, pois a situação não era favorável.
.
Bom, graças a Deus eu cheguei bem, pelo menos fisicamente, pois palavras como medo, socorro, ferrou e já era, passaram pela minha mente diversas vezes. O mais divertido de tudo, voltarei esta semana lá para buscar o carro...alguém está a procura de novas emoções? pergunte-me como!

sábado, 19 de setembro de 2009

O que Esperar de uma Manhã de Sábado?

De acordo com o Lulu Santos, "Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite". Mas de um sábado de manhã, a gente só espera estar dormindo.

Hoje fui à faculdade entregar uns papéis, tinha que ir logo de manhã. Como o carro está parado na oficina, fui de ônibus. Entreguei o que tinha que entregar, e comecei meu caminho de volta pra casa. Ao ir em direção ao ponto, vejo que o ônibus estava vindo, logo, dei aquela famosa corridinha para alcançá-lo, afinal, qual o problema de se sentir um lixo no sábado de manhã? Pois bem, ônibus alcançado, coração ofegante (pela corridinha), estou dentro do ônibus.
.
Existem certas coisas que a gente não espera de certos lugares, uma delas é "muito barulho" dentro ônibus. Logo que passei pela catraca, ao olhar para o fundo, vejo uns 7 adolescentes, fêmeas e machos (naquelas), fazendo muito barulho em suas conversas, como animais irracionais que não se importavam com a paz dos outros.
.
Para você entender com quem estamos lidando, todos eles estavam vestidos com roupas do tipo: gorrinho de pagodeiro, calça jeans apertada, camisetas temáticas ou com paródias (tipo as do Seu Madruga), as meninas com calças jeans que começavam no meio da bunda, óculos escuro (mais camelô impossível). Eles falavam coisas do tipo: "Meeeeeeu....Maraaaaa...." e ofendiam uns aos outros apontando para cachorros na rua e dizendo: "Hey Fulano, olha a sua mãe!".
.
Muitos diriam que eles eram emos, alguns diriam que eram apenas adolescentes, outros diriam que esta população provavelmente estava migrando de algum canto longínquo da zona leste, mas o que eles mais pareciam eram caipiras. Em um certo momento, houve um diálogo digno de Família Buscapé:
.
Menina do cofrinho: Caraaaaaaaa...olha aquela igrejinha!
Menino do cabelo ruim mais espetado com gel: Que foi sua idiota, nunca viu uma igreja?
Menina do cofrinho: O que que tá escrito ali?
Menino afro-americano com cabelo tingido com cerveja: San-taaa....Ge-ne-ro-sa. Santa Generosa! "
Menino do cabelo ruim mais espetado com gel: Santa Generosa não, Santa GeNeurose! Hahaha
Menina do cofrinho: Huahuahua...Neurose memoo!
.
Outra espécime interessante daquele grupo era uma menina que não parava de tirar foto: sentava no colo de alguém e tirava uma; sentava na escada do ônibus e tirava outra; tirava fotos de lado, de costas, de frente. E fazia muita festa após tirar uma foto, ficando absurdamente feliz ao esperar a foto que acabou de tirar aparecer no visor. Detalhe do celular dela, um fake do N95 da nokia...daquele tipo de celular que o flash da câmera provoca câncer sabe? Pois é!
.
Mas, ao descer do ônibus, reparei que havia um sorriso em meu rosto, pois é, eu havia me divertido com eles. Por mais que eu abomine 99% de suas práticas, entendo que eles estavam apenas se divertindo, sem querer fazer mal a ninguém. Respeitar as diferenças é muito importante, mesmo que seja dentro do ônibus, com adolescentes emo/skatista/bunda aparecendo, em um sábado de manhã.
.
Afinal de contas, daqui uns 20 anos, teremos senhores de idade como este da foto abaixo, e teremos que saber conviver com isto!



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Youtube: Montanha Russa

Se for para tossir,
Não demore e tussa;
Mas não leve o seu filho;
Nesta montanha russa.

Youtube: Motivação para Pedalar

Simplesmente um dos vídeos mais engraçados que eu assisti este ano. Como eu gostaria que acontecesse comigo!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Perdeu a Utilidade!

Com a globalização e a evolução da tecnologia, algumas coisas começaram a perder o valor para mim. Pra falar a verdade, eu acho que perdeu o valor para quase todo mundo!

Enciclopédias


Eu imagino que na casa de muitas pessoas ainda existam enciclopédias, mas duvido que alguém tenha mexido nelas nos últimos 8 anos. Só para perceber como elas são antiquadas e sem valor, tentei achar as palavras internet, blog e google na enciclopédia aqui de casa, e nada! É mais fácil você achar no google "o que é uma enciclopédia"...é o que as crianças farão no futuro.


Guia de Ruas

Para que usar um Guia de Ruas se você pode ir bem bonito no Google Maps e colocar os locais de origem e destino e ele te dirá qual o melhor caminho, mostrará passo-a-passo e ainda pergunta se você vai de carro, a pé ou de transporte público. Eu tive um colega no colegial que tinha decorado todo o Guia de Ruas, ele sabia em que página estava cada rua. Se eu o encontrar hoje, direi "Ha Ha palhaço! Parabéns, você perdeu tanto tempo com isto e hoje eu acho uma rua mais rápido que você!"

Correios

Opa, você acha que eu exagerei agora né seu danado? Mas pense comigo! No futuro, os correios serão trocados pelas empresas de entregas de produtos, afinal, para correspondência, não serve mais. Exagerei? Ah é...então quando foi a última vez que você enviou uma carta pelos correios? E quando foi a última vez que você enviou uma carta pelos correios? Pois é, faz tempo né? Esta geração de agora, que hoje tem seus 14 anos, provavelmente nem sabe o que é um selo postal.

CD

Ainda se produz CD's? Sim! Ainda se vende CD's? Sim! Mas não tem como negar tchurminha, o futuro do CD não existe! A queda de vendas de CD's é comprovada estatisticamente e a internet mostra qual a tendência do futuro...música vendida pela internet para quem quiser comprar...quem não quiser, pega de graça mesmo.