Acabei de voltar do exame médico demissional. Nenhuma surpresa, aquela mesma chatice de sempre. Uma coisa que eu não entendo é o porque de se marcar um horário para exame, se você chega no consultório e tem que esperar as pessoas que chegaram antes serem atendidas, mesmo que as benditas tenham chegado atrasadas.
Bom, como eu não estava afim de reinvindicar o sistema de horários, sentei na salinha de espera, coloquei o óculos escuro e encostei minha cabeça na parede. Não estava sol na sala, eu não estava cansado, eu só não queria ser incomodado, o que obviamente aconteceu. Sempre tem aquele tiozinho que está triste por ter sido demitido e quer trocar idéia, achando que você está com o mesmo sentimento que ele. Eu tava tão afim de "não conversar" que me fingi de morto, quase literalmente.
Foi quando ouço o médico chamar "Thiago I...Inha...Inhonhu...Inhoquicuque?". Porque eu tinha que ter um sobrenome tão complicado? E porque as pessoas não lêem com mais calma? É IAMNHUQUE! Pois bem, entrei na salinha, o médico deveria ter uns 186 anos de idade, mas era muito atencioso e gentil. Ele mediu minha pressão e ouviu meu coração e fez uma pergunta: "Os seus pais tem pressão alta?". Eu respondi que não, e ele perguntou "E colesterol, eles tem colesterol?". Novamente, respondi que não. Fiquei olhando para a cara dele, eperando que ele me contasse o porque destas duas perguntas, pois eu presumia que estava com problema em uma destas áreas. Mas não, ele disse que estava tudo em perfeita ordem. Agora me diz, porque o Matusalém queria saber se meus pais tinham pressão alta ou colesterol? Era apenas uma curiosiade? E mesmo se fosse, qual o interesse dele em saber? Da próxima vez que me perguntarem isto, vou responder "Não é da sua conta!"
Antes de sair da sala, ele olhou para a ficha que eu havia respondido e perguntou "Então quer dizer que você faz exercícios físicos nos fins de semana? Sei sei, isso é balela não é?" Quem ele pensa que ele é duvidando de mim, o Carl Lewis? Tive vontade de responder pra ele "E o senhor, vai viver mais 6 meses? Isso é balela né?"
Já aproveitou para fazer o exame do toque novamente? Sabe como é, 24 anos é uma idade perigosa para isso.
ResponderExcluirTem gente que te pergunta, com toda a seriedade, cada coisa que nem dá vontade de reponder. E quando dizem seu sobrenome errado, então, nem se fala... Tem gente que provoca mesmo. Tem coisa mais irritante do que te chamarem de espirro quando seu sobrenome é Atihe...?
ResponderExcluir