terça-feira, 26 de maio de 2009

Saco cheio

Eu estou há 10 dias sem postar nada, me pergutaram se eu já estava de saco cheio. Daí eu pensei, porque as pessoas usam o termo "de saco cheio"? Eu creio que não se refere ao órgão masculino, pois já ouvi várias garotas dizerem isto...ao menos que elas não sejam garotas e eu esteja cometendo o mesmo erro do Ronaldinho.

Imaginando a origem desta expressão chula (ou xula), penso que podem existir vários motivos para que ela tenha sido criada. Mas os que eu chutaria com mais certeza são estes dois:


Pai justificando para o filho que não ganhou presente de Natal: -"Filho, o Papai Noel não pôde trazer o seu presente este ano, ele já estava com o saco cheio."





Mãe tranquilizando a criança sobre o Homem do Saco: - "Filha, pode dormir tranquila, o Homem do Saco não vai te pegar. Ele estava de saco cheio."


(Aliás, foto exclusiva do verdadeiro homem do saco)




Bom, se alguma destas duas estão corretas eu não sei, mas o que eu sei que eu estou de saco cheio dos programas de humor da Globo. Nossa, é um lixo atrás do outro.



Praticamente todos os quadros não tem graça nenhuma, o roteiro do programa parece ter sido criado por um senhor de 89 anos, que ainda acham engraçado as piadas de loira do Ary Toledo.
Típico do programa: participação de ex-BBB's, mulheres frutas e atores falidos.


O programa mais sem graça da Globo. Eu prefiro assistir o rapaz do Shoptime fazendo suco no Juicer da Walita do que ver os "atores" do Casseta e Planeta tentando imitar alguém famoso. O que mais me irrita é que eles não se atualizam, ainda passam quadros com o Osama Bin Laden.



Será que sou só eu que penso que o Didi tinha que ter parado na época em que o Mussum e o Zacarias morreram? O programa dele tem os "atores" mais inusitados que se possa imaginar, apela uma barbaridade para mulheres bonitas e com pouca roupa para aumentar o ibope...sem se importar com o horário do programa (domingo na hora do almoço).




Por isto que eu digo a todos e em qualquer lugar, o CQC é a revolução do humor brasileiro. É inteligente, mostra as verdades do Brasil, utiliza a comédia para levar a sociedade a uma reflexão sobre o seu país, e, como se não bastasse, fazem um jornalismo de primeira.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sortidos

Saúde é o que interessa?

Você já reparou que as pessoas só desejam saúde quando você espirra? Porque não desejamos isto o tempo inteiro. Tipo assim, em vez de dar bom dia para alguém, você diz: SAÚDE!

Outra coisa, o certo é que a pessoa que espirrou peça desculpas, pois ela está espalhando no ar os seus germes/vírus/mucosa/coisas
nojentas.

CÃO NÃO!

Eu estava assistindo televisão esses dias, e ouvi um senhor dizer em uma reportagem que ele só tinha medo do CÃO. Quando ele disse cão, quis dizer o diabo. Agora, se fizermos um raciocínio lógico sobre este depoimento, qual o sentido para associar o diabo a um cão? Nenhum

Ao menos que a pessoa esteja pensando que o diabo seja o melhor amigo do homem...tem alguns que pensam isso:

Imagino que a pessoa que inventou esta associação tinha uma vida infernal, mas creio que podemos mudar isto. Que tal associar com algo que faça mais sentido, tipo “O POLÍTICO”....ou “O ARGENTINO”.


O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus não continua numa boa!

No início deste ano eu resolvi abrir uma poupança, e para os idiotas de plantão, eu estou falando da poupança do banco, e para os mais idiotas ainda, banco não é o meu apelido. Pois então, comecei a juntar meu dinheirinho, nada de mais, mas já é alguma coisa. Hoje, quando estou escovando os dentes, ouço na rádio que o governo vai taxar a poupança. Ahhh! Malditos, bem agora que eu resolvi ter uma!

Após ouvir o documentário durante alguns minutos, cada vez mais indignado com o fato de que eu poderia perder 1 centavo, ouço a notícia aliviadora: só serão taxadas as poupanças com mais de 50 mil reais. Fiquei tranqüilo, afinal, com muito menos disto eu tiro o dinheiro para comprar algo! Afinal, rendendo 6% ao ano, a poupança é a melhor saída para não gastar um dinheiro e nem colocar debaixo do colchão, agora, em nível de rendimento, vale mais a pena apostar em briga de galo ou corrida de barata.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vai entender...e depois me explica!

Como muitos já sabem, eu trabalho com comunicação. Talvez por isto, eu sou muito curioso quanto as formas que o ser humano "inventa" em sua própria comunicação.

Cumprimentos


Esses dias eu reparei algo muito curioso quanto alguns cumprimentos que fazemos no dia-a-dia. Semana passada, eu estava de passagem em um dos corredores da empresa, passei pela tiazinha da limpeza e disse "Oi!" E ela respondeu, "Opa!". Agora me diga, o que significa esse "Opa!"? A resposta é simples, NADA! É só mais uma palavra que utilizamos para não deixar o assunto fluir para um "Nossa, tá frio hoje né?"

Outra coisa interessante, quando você passa por alguém e a pessoa diz: "Oi, tudo bem?" e você diz a mesma coisa "Oi, tudo bem?" e ambos continuam andando em sentindos opostos, sem responder se está tudo bem ou não. Pra que isso? Não seria melhor passar sem falar nada, e todo mundo entender que isso não significa que você odeia alguém.

Agora, o mais legal/irritante dos cumprimentos são as formas que chamamos as outras pessoas: Meu querido! Fala Man! Salve simpatia! (Este último é mais utilizado no Rio de Janeiro, onde todo mundo é mais malandro). Eu não posso falar nada, eu também uso esses tipos de saudações.


O que importa é que os cumprimentos já não servem mais para o que deveriam, eles são meramente ilustrativos. Você cumprimenta, vira o rosto e vai embora. Bom, tem aquela meninada que agora se cumprimenta com beijinho no rosto e diz que se ama, mas desses eu nem vou comentar. Quero esperar eles passarem a puberdade.


Reações

Neste último domingo eu estava na igreja, quando uma menina pergunta algo sobre celular e eu respondo dizendo que não tenho celular. A mesma, arregala os olhos, abre a boca em seu maior diâmetro possível, e, com a voz embasbacada diz: VOCÊ NÃO TEM CELULAR??? Com toda a calma do mundo, eu respondo que não, e ela retruca: COMO ASSIM?? Com um pouco menos de calma, respondo que não tenho e não sinto falta. A menina, após ser atendida pelos paramédicos, segue desacreditada. Parecia que eu tinha falado pra ela que eu não tinha genitálias.


Se existe algo que eu não gosto é mentira, mas tem algo que me irrita tanto quanto mentira, é a expressão MINTO. Esses dias atrás, um colega meu estava me explicando em que data ele tinha me mandado um e-mail, e disse: Enviei o e-mail para você na terça-feira...MINTO...foi na quarta-feira. Além de ser um comentário imbecil, pois ele poderia apenas ter corrigido a data, o meu colega exclamou o minto como se estivesse girtando Independência ou Morte.


Tem coisas que não se explicam, pois, se forem explicadas, perdem a graça!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Oinc oinc...atchim!

Atualmente, um dos assuntos mais falados nos jornais, internet e televisão é a gripe suína.

Normal, não é sempre que temos a chegada de um novo vírus. Mas, será que a repercussão que ele está tendo é tão necessária?

A OMS classificou como nível de alerta 5, sendo que o máximo seria o nível 6. De certa forma eu fico aliviado, porque se a gripe suína está apenas um nível abaixo da pior catástrofe viral que poderia acontecer, sei que o mundo não vai acabar em gripe.

Aliás, este nome, "gripe suína", quase causou grandes problemas para o mundo animal. No Egito, o governo anunciou que iria sacrificar todos os porcos da nação, aproximadamente 300 mil animais. Uma imbecilidade, já que não existem provas da transmissão do vírus da gripe através da ingestão da carne de porco.

Ao menos que um egípcio pretenda ter relações afetivas com um porco, não havia necessidade para este holocausto suíno. Bom, como todo ser humano, os governadores do Egito arranjaram uma boa desculpa para poder continuar em seu erro, disseram que a medida era mais uma forma de higiene que uma precaução contra a gripe suína.

Para não causar mais reações como esta, oficializaram o nome científico do vírus, influenza A (H1N1).


E a gripe também está incomodando os brasileiros, não pelo número de suspeitas, que gira em torno de 26 pessoas, mas por causa do futebol. O São Paulo enfrenta na Copa Libertadores da América o Chivas, time mexicano. Devido ao fato de que não seria possível fazer o jogo no México, o mesmo foi adiado, ainda sem local definido. Para mim, eles poderia fazer este jogo na Argentina, já que sabemos que alguns argentinos já tiveram coisas muito piores do que este vírus passando pelo nariz.

domingo, 3 de maio de 2009

Apenas um Rapaz Latino Americano

Você já reparou como as pessoas têm a capacidade de julgar o seu humor? É impressionante!


Ontem teve balada heinnn?



Alguns dias atrás eu estava chegando no trabalho de manhã, quando um rapaz me encontrou no elevador, olhou bem para minha cara, e, com cara de malandro disse: "Foi pra balada né?...você tá acabadão".

Eu apenas balancei a cabeça, como que indicando que sim, mas na verdade eu tinha ido dormir as 10hs da noite no outro dia, tinha dormido mais de oito horas e estava me sentindo super bem! Agora, é lógico que eu não poderia contar esta versão da história para o infeliz!



Apenas quieto

Outra coisa que me deixa um pouco irritado é quando uma pessoa vira para mim, do nada, e diz: "Por que você está tão quietinho, tá tudo bem?".

Por favor, quem disse que ficar quieto quer dizer que eu estou mal? Eu tenho duas opções na vida: falar ou ficar quieto. Em alguns casos, quero ficar em silêncio, mas não por que estou triste, chateado, machucado ou com qualquer outro sentimento ruim.



"Huasshauahuhsauhauhu!"


Vocês já repararam como as pessoas são falsas por msn? (pouco dramático).

Lá no trabalho, as vezes eu estou conversando com alguém por msn, e percebo que várias vezes as pessoas me respondem com risadas do tipo "Huahsuhaushsuhaus"...que parece muito mais um pedido de socorro do que uma expressão de felicidade....e quando eu olho para o rosto da pessoa, ela está tão séria quanto viúva em velório. Ok, não vou falar muito, eu também faço isso, mas porque esta falsidade? rs...