Mostrando postagens com marcador Corinthians. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Corinthians. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de março de 2010

Uma Odisséia Futebolística

Ontem foi um dia muuuito bom. Fui assistir ao jogo do Corinthians contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Não era aqueeeele jogo, mas era uma ótima oportunidade, pois o jogo seria as 17 horas e o adversário era do interior, logo, muito mais tranquilo.

Fui acompanhado da Keila (@kmatsumora) e da Fuca (@retheodoro). Marquei de encontrá-las no metrô Clínicas, mas como eu moro mais perto, cheguei mais cedo. Enquanto eu aguardava as meninas, fui procurar saber como chegar no Estádio do Pacaembu, mas não foi necessário perguntar, era só seguir a passeata de corinthianos, que chegavam em centenas a cada metro que parava. Eu fiquei parado ao lado da bilheteria do metrô, olhando os trens que chegavam. Nisso, percebo que tem um cara de uns 2 metros de altura, vestido com a roupa da Gaviões da Fiel, olhando pra mim e sorrindo. Na hora, pensei que ele achava que me conhecia, mas percebi que ele olhava pra mim como se estivesse me paquerando. Ótimo, receber um flerte de um membro da torcida do Corinthians, horas antes do jogo, esperando as meninas. Dei a volta em um pilar para sair da mira do "viado da fiel".

As meninas chegaram, vamos para o estádio! Aproveitamos a multidão que seguia pelas calçadas para localizar o estádio, uma caminhada de uns 15 minutos até chegarmos, mas não foi este tempo que demoramos para chegar até a bilheteria. Como era um jogo tranquilo, deixamos para comprar os ingressos na hora do jogo...erramos feio. Depois de seguir a torcida até os muros do Pacaembu, começamos a procurar a fila que venderia os ingressos para o nosso setor. Passamos pela primeira bilheteria, mas não era ali. Continuamos andando para a segunda, e também não era ali. Resolvi perguntar para um orientador do estádio onde vendiam os nossos ingressos, e ele respondeu "É só descer a escada a esquerda", detalhe, ele disse isso apontando para a direita. Seguimos andando, descendo as escadas, chegando lá embaixo, perguntei de novo, e me mandaram subir outra escada. Estávamos exaustos, principalmente a Keila, que subia as escadas como se estivesse com um colar de 150 quilos...semi-morta.

Até que enfim, achamos a nossa filaaaa! O único problema é que ela era tão extensa quanto uma fila de banco em dia de pagamento. E para facilitar, só tinham 3 bilheterias atendendo, e ainda existia uma fila preferencial para idosos, que obviamente, levavam 6 horas para explicar o que eles queriam ali. Uns deles parecia que tava na fila do pão! Engaçado foi quando eu encontrei as meninas na fila e disse "A fila está enorme! Se duvidar, vamos entrar só no segundo tempo". Nisto, um pai que estava ao lado, com seu filho de uns 6 anos, tentava acalmar a criança , enquanto me olhava com reprovação, pois a mesma já estava preocupada em não entrar e ficou angustiada com a minha mensagem.

Graças a Deus, perceberam que a fila estava hediondamente grande, e resolveram abrir um outro guichê de atendimento, e por sorte nossa, era ao lado de onde nós estávamos. Desta forma, nossa posição na fila foi de milésimo para vigésimo. Algumas confusões, gente tentando furar a fila, gente dedurando para a polícia quem eram os "furões", polícia tirando os malandros da fila, bêbado ao meu lado falando "A gente fica na fila e os bróthi traz o combustível. Vai dizer que não?". A boca de boa parte da torcida se resumia a cheiro de cachaça, palavrões e poucos dentes.

Chegou a nosa hora de comprar os ingressos, ufa! Agora eu tinha mais um desafio, tentar comprar meia-entrada pra não precisar pagar 70 reais. Não adiantou, os critérios minunciosos da atendente e a falta de malandragem da Keila, fizeram que eu pagasse o valor integral. Ui...doeu! Mas ok, fazer o que, já estava ali e queria entrar logo. Pagamos, enquanto eu acalmava os ânimos da fila que me apressava ferozmente.

Ingressos na mão, corremos para a entrada do estádio, afinal, o jogo já havia começado há 10 minutos e existia uma certa euforia, o que nos fez pensar que o jogo estava delirante. Nessa adrenalina, a Keila chegou na porta, onde os policiais revistam os torcedores, colocando o terror no guardinha "Ai meu Deus, começou o jogo. Vai vai!" Sorte dela que o policial era cordial e ainda fez brincadeiras sobre o nosso atraso.

Aleluia! Entramos no estádio. Depois de uns 2 minutos de deslumbre com a imagem do jogo, sentamos e começamos a assistir.

Não foi um espetáculo futebolístico, teve seus lances emocionantes. O que mais nos chamava atenção era algumas particularidades da torcida. Muuuito xingamento! Palavrões e ofensas de todos os estilos, para diversos alvos e por diversos motivos. A primeira coisa que me chamou a atenção foi um grupo de meninos de uns 8 anos, todos uniformizados, como se fossem de alguma equipe. Logo no início do jogo, eles gritavam ao juíz:

"Juíz! Ladrão! Porrada é solução!"

Hehehe! Só de pensar que quando aquele juíz começou na carreira, aqueles meninos ainda usavam fraldas. Hoje, eles ameaçam o árbitro de agressão física, mesmo não tendo coordenação para segurar um saco de pipoca na mão.

Outro torcedor curioso era uma senhor de uns 36 anos que estava sentado na nossa frente. De sua boca jorravam ofensas aos jogadores, principalmente ao Alessandro e ao Ronaldo. As mais interessantes foram:

Ao Alessandro: "Vai sua SACOLA DE BOSTA!"
Ao Ronaldo: "Se mexe....seu BONECO DE NEVE!"

Hahaha! Além de xingar os jogadores com uma raiva fora do comum!

O juíz também foi alvo de um outro senhor, sentado duas fileiras atrás de nós. O xingamento dele foi mais pesado, o torcedor gritou ao juíz (que era negro): "Apita direito...macaco maldito". Achei muito bizarro aquilo, afinal, o cara estava usando um linguajar totalmente descriminatório. Mas se eu não me engano, ele também era negro, logo, ele se sentia seguro em ofender sua própria etnia com ofensas racistas.

O Corinthians fez um gol...o Botafogo também...nada demais. O jogo terminou empatado em 1 x 1 e fomos embora, um pouco desolados, mas felizes, afinal, aquela odisséia de comprar os ingressos, entrar no estádio, assistir o jogo e rir dos torcedores, tinha sido uma aventura e tanto.

Saímos do estádio, começamos a subir a Av. Pacaembu com destino ao metrô. Novamente, estamos seguindo uma multidão de torcedores. No meio do caminho, uma pequena confusão. Começa uma correria de uns 50 torcedores atrás de 2 garotos. Não conseguia entender o porque, mas fiquei alerta, pois tudo acontecia muito perto de onde estávamos. Eles conseguem alcançar os dois garotos, mas graças a Deus nada aconteceu. Detalhe, durante esta pequena confusão, a Fuca vem segurar no meu braço, meio que assustada com o que está acontecendo. Fez o certo, afinal, no meio de uma briga generalizada, eu seria a solução de todos os problemas. (Ironia Mode: ON)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

É Assim Que Eu Assisto!

Começa então a empreitada do Corinthians na Copa Libertadores da América, e mal dá tempo de eu começar a escrever sobre o que está acontecendo no jogo, e o Racing já faz um gol!

Aaaaaaahhh!

Bom, vamos lá. Para quem tá esperando desde a final da Copa do Brasil de 2009, não vai ser um golzinho deste time mixuruca que vai me desestabilizar. O engraçado é que a torcida do Corinthians está disparando um milhão de rojões no estádio, o que faz parecer que o jogo está acontecendo dentro de um vulcão. E o gol saiu tão cedo, mas tão cedo, que os fogos ainda não tinham terminado.

E com menos de 12 minutos de jogo....GOOOOOOOOOOOOL!

Um lindo passe de letra do Tcheco para o Elias que afundou para dentro da rede. Agora já era, to sentindo que vai vir uma goleada. Eu quase tive que parar de escrever, afinal, eu pulei tão alto que quase quebrei meu notebook no teto! E o meu irmãozinho deu um grito tão alto que tá tossindo até agora.

Mas o jogo continua, enquanto isto, o Cléber Machado está rouco. Será que ele é Corinthiano??

Para todos que estão preocupados agora, eu digo "Fiquem tranquilos, neste jogo teremos aflições, mas tende confiança, venceremos o mundo!"

O jogo tá muito emocionante. O Corinthians já "quase fez dois gols". Se cada quase valesse 0,25. Eu só saio do sofá por ordem divina!

Eu fico imaginando o trabalho de um narrador. Tem hora que não tá acontecendo nada no jogo e ele tem que improvisar alguma coisa. Tipo o Cléber Machado falando sobre gripe suína.
Eu não sei porque, mas to sentindo que o Defederico vai meter um gol nesse jogo. Ele tá sempre perto da zona do agrião quando a bola tá quicando!

O jogo tá naquele chove mas não molha, o que me faz escrever mais do que assistir. Aqui da janela vejo os prédios vizinhos...todos com a televisão ligada na Globo. Sim, de vez em quando eu espio meus vizinhos. Rsrs...

Acabou o primeiro tempo. Ainda tá 1 x 1, mas creio que o Corinthians vai colocar uns dois gols neste segundo tempo. E eu continuo tendo a impressão que o Cléber Machado está bêbado!

Vai começar o segundo tempo e já tenho motivos de preocupação. Isto se deve ao fato do Mano, técnico do Corinthians, colocar o Souza Pé Murcho no lugar do Defederico. Oh my God! Mas é isso aí, tem que ter emoção, então que entre em campo o peor jogador mundo.

Olha...o jogo tá interessante. Só dá Corinthians! Se o juíz, que mais parece uma caneta marca texto, não marcasse tanta faltinha boba, já tava 5 x 1 pro Timão. E o Souza mal entrou e já está impedido...devia ser impedido de jogar futebol. Bom, agora vou explicar para a minha mãe o que é impedimento, mesmo sabendo que ela não vai entender.

Cobrança de falta para o Corinthians, todo mundo dentro da área, e o Ronaldo, malandro que é, dá uma rasteira no zagueiro do time uruguaio. O detalhe é que nem havia sido cobrada a falta. Foi o famoso "Beijo me liga" ou como diria a grande banda dos anos 90: "Diga onde vc vai, que eu vou varrendo".

E a torcida canta: "Aqui tem um bando de louco". Enquanto isto, um jogador louco do time do Racing dá uma voadora no joelho do jogador do Corithians e é expulso. É agora...esse gol vai sair! Ainda mais agora que o Roberto Carlos deu um chega pra lá no zagueiro e bota fogo no jogo.

Bola lançada na área, um careca sobe e cabeceia totalmente errado. Só podia ser o Souza. Opa...era o Ronaldo! Acontece!

O jogo tá meio morno...vou plantar algumas sementes na minha fazendinha do Facebook.

Meu msn tá brilhando mais que árvore de Natal. Quem me importuna no meio do jogo? Os são-paulinos! Se eles continuarem a encher a paciência, vou torcer pra chover no dia da Passeata Gay...só pra ferrar eles!

GOOOOL? Não...foi pelo lado de fora da rede! Meu irmãozinho não entende o porque não foi gol. Pra ele, se tocar na rede é gol!

GOOOL? AGORA SIM! GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Mais uma vez Elias faz o fogo descer! E para o meu espanto, um passe maravilhoso do Souza.

Uuuuuuia! O Ronaldo dribla um, dribla dois, dribla três...e é derrubado. FENOMENAL! E ainda rendeu um cartão amarelo para o defensor do Racing. Depois do Rebolation, Ronaldo lança o Humiliation.

Jucilei entra em campo, e copiando o Fenômeno, deu uma "caneta" linda no adversário. Segue o jogo e o time uruguaio, desestabilizado, faz uma falta atrás da outra. Roberto Carlos puxa a bola para bater a falta e faz gestos como dizendo ao goleiro "Protege os dentes meu querido". Mas a bola bate na barreira!

Se nos jogos do Los Angeles Lakers na NBA, ilústres convidados como Jack Nicholson comparecem, no jogo do Corinthians comparecem: a apresentadora Ana Maria Braga, a jogadora de futebol Marta, a ex-jogadora de basquete Hortencia, e a primeira-dama Maria Letícia. Eu preferiria o Jack Nicholson gritando no meio da torcida, com aquela cara do Iluminado.

Tem gente, como a @kmatsumora, chamando o Souza de Showza. Ele é tão medíocre, que se não fizer nenhuma besteira, a galera vibra!

Hahahahaha! Cena hilária do Mano Menezes chamando o Dentinho pra entrar no campo. Ele começou a apontar com o dedo para os seus próprios dentes.

E o Ronaldo continua brilhando, dá um drible que eu nem sei como descrever. Quaaase fez um golaço. Se o Neymar pedala, o Ronaldo acelera! E ainda deu um passe lindo...meio que de calcanhar, mas pra cima, e de costas. Bom, o passe não deu em nada, mas foi bonito!

Acaba logo juiz...já tá nos 47 minutos do segundo tempo. O Ronaldo já está respirando com a ajuda de aparelhos. O juiz me ouviu...acabou!

Um jogo muito emocionante, bonito de se ver. Não precisava tomar aquele gol ridículo no início do jogo, mas sem sofrimento, não é jogo do Corinthians.

Pois é people...foi assim que eu assisti o jogo.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Futébas

Assisti o jogo da seleção brasileira hoje. Foi bonito, convincente, valeu a pena ter acordado às 11 da manhã. Você deve estar pensando "Como assim seu vagabundo? Nesse horário eu já estava almoçando!". Pois é, azar o seu! E para o meu azar, eu ainda estou com conjutivite e não posso sair de casa, porque não quero espalhar minha doença. Falando assim, parece que eu estou com lepra.

Ontem a noite também teve um jogão de bola, Corinthians X Internacional. O meu querido time alvinegro ganhou de forma espetacular, 2 x 0 fora o baile. O obeso fez um gol (na corrida e no drible), o Feeeeeliiiiiiiiiiipe (como diria o Cléber Machado) fechou o gol, foi sucesso!
Outro jogador que teve presença brilhante foi o lateral esquerdo Marcelo Oliveira. Agora, uma curiosidade é que este jogador ficou muito tempo parado por causa de lesões, e, por uma infecção hospitalar, ele quase teve que amputar uma das pernas. A ironia deste fato é que, se ele tivesse amputado a perna, receberia o apelido de Saci, e quem estaria jogando ontem contra o Inter, seria o Wellington Saci. Que time folclórico!



Acabou agora pouco o jogo da Itália contra o Egito. Que surpresa, os egípcios ganharam de 1 x 0. O jogo foi horrível, a única emoção era ver o desespero dos jogadores, brigando sem motivo e gritando que nem loucos. A cena mais engraçada foi a do Gatuso, meio-campista da Itália, fazendo caretas e deboches para o banco egípcio. Hahahaha! O time dele estava perdendo, não conseguia fazer gol de jeito nenhum, e lá estava ele discutindo de forma infantil com os reservas e com o técnico do Egito. Gostaria muito de saber o que ele tava falando, pois ele falava gesticulando muito, aliás, parece que todo italiano é assim. Eles falam gritando, as vezes parece que estão cantando. Mesmo um "Bom Dia" para eles é diferente..."Boooooooooon Giooooooooornoooo". Mesmo não sabendo o que ele estava falando, imagino que seja algo do tipo: Muzzarelaaaaaaaaa....Porpetoooooooneeeee....Ravióóóóóóóliiiii"