segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Desempregado e Desenfreado

Estou desempregado há um mês, e depois de esperar este momentinho de férias forçadas, estou a procurar um emprego novamente. Não que eu não estivesse procurando, eu estava em casa do lado do telefone, mas ninguém me ofereceu um emprego, não um que eu quisesse.

Além do fator financeiro, existem outras coisas horríveis de ficar desempregado, uma delas é ficar o dia inteiro dentro de casa sem fazer absolutamente nada. Tem muita gente que fala "Ahh se eu tivesse tempo, faria academia, iria ao parque, visitaria museus"....MENTIRA! Durante todos os dias que estive desempregado (e permaneço), tive vontade de fazer milhões de coisas interessantes, mas por algum motivo místico, ou por preguiça, não fiz nada.

O maior exercício que fiz durante este mês foi o de levantar da cama, ir até a cozinha, pegar um pacote de bolachas de chocolate, um copo de coca-cola e voltar para a minha cama e ficar deitado em uma posição que com certeza faz mal para a minha coluna, assistindo programas de televisão que eu digo para os outros que acho uma porcaria.

O ócio é triste, não é a toa que milhares de celebridades e atletas entram em depressão, pois ganham tanto dinheiro em pouco tempo, que quando ficam sem ter o que fazer durante um mês, querem cheirar até o pó dos móveis. Ficar sozinho sem ter o que fazer pode levar a morte. Ok, sempre há o que fazer, mas quase nunca há a disposição para sair de casa.

Um tempo atrás eu pensava que não era necessário tomar banho quando eu não fosse sair de casa, se eu estivesse pensando assim agora, um mendigo não teria coragem de dormir na minha cama.






Nenhum comentário:

Postar um comentário