sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um Idiota em Minha Família

Caso alguém não conheça o meu primo Rafael, deixa eu explicar um pouco sobre ele. Sabe aquelas pessoas que a cada 10 frases, 4 são brincadeiras, 3 são irônicas, 2 são sarcásticas e 1 é séria. Então, este é ele.

Uma de suas brincadeiras mais idiotas (e geniais) que ele faz é ligar para a sua casa e fingir que é outra pessoa, ou então mais idiota (mais genial) ainda, ligar para a sua casa e fazer o seguinte diálogo:

Rafael liga para a vítima...
Vítima atende: Alô
Rafael responde: Oi...você quer falar com quem?
Vítima retruca: Como assim?
Rafael replica: Quem tá falando hein? Com quem você quer falar?
Vítima desiste: Desculpa, mas eu não lembro para quem eu liguei.

Eu sei o que você está pensando: "Nossa, mas que idiota o seu primo!". Pois é, eu tenho que concordar. Mas quem não é idiota?

Agora, algumas de suas idiotices gerou um motivo de gargalhadas aqui em casa nesta semana. Como eu falei, ele costuma ligar aqui em casa dizendo que é outra pessoa...isso quando não sou eu que atendo, pois ele sabe que eu já conheço suas artimanhas. Então, geralmente a vítima dele é a minha mãe, e de tanto ele fazer isto, ligar dizendo que é o Zé, o João, o Francisco, minha mãe fica toda suspeita.

O que aconteceu é que ontem o telefone tocou, minha mãe atendeu, e uma pessoa disse: "Olá, por favor, eu gostaria de falar com o Thiago". Minha mãe perguntou "Quem é?", e a pessoa respondeu "É o Zé". Na hora, minha mãe matou a charada e disse "Vai cagar Rafa, fala logo que é você", e é quando a pessoa responde "Desculpe, mas quem tá falando é o Zé do Habibs, preciso falar com o seu filho sobre uma compra". Com a maior cara de bunda, minha mãe pede mil desculpas e me chama.

Pois é people, cuidado com os idiotas, eles podem te confundir e fazer você xingar o rapaz do Habibs!


Aproveitando o post, gostaria de contar mais uma da minha mãe. Ela foi a uma consulta hoje a tarde em um prédio na Av. Paulista. Neste mesmo prédio fica o estúdio de rádio do programa Pânico. Quando ela estava entrando na galeria do prédio, ela se depara, vindo em sua direção, com o Emílio Zurita, apresentador do Pânico. Só que quando ela o viu vindo, não lembrava quem era, mas sabia que o conhecia. Pensou que era talvez algum amigo da família, mas não lembrava quem era...ele se aproximava, ela não sabia o que fazer, então, ao chegar perto ela diz para ele "Oi, tudo bem?" e ele responde "Tudo bem sim!". Então, em um milésimo de segundo ela lembra que era o Emílio, e continua andando, deixando ele curioso sobre a louca que o cumprimentou do nada!



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Momento Revolta

Eu andei assistindo e lendo uma série de debates sobre as crises sociais no Haiti, devido aos desastres naturais; e em São Paulo, devido às chuvas. Após assimilar tantas discussões, reparei que a hipocrisia é maior que a vontade de ajudar.

Todo mundo fala o que deve ser feito, o que deveria ser feito. Tentam localizar e punir os culpados. Mas não fazem nada! Sabe aquela velha mania que nós temos de exaltar o problema e esquecer de solucioná-lo? É assim que tem sido!

Eu comentei no post anterior que por terem esquecido a janela do meu apartamento aberta, quase perdi meu laptop. Graças a Deus eu não perdi absolutamente nada, nem tive algum dano nos móveis ou carpete. Mas fiquei pensando, enquanto o problema não nos atinge, ficamos na zona de conforto, onde podemos culpar e criticar tudo e todos. Solução? Pra que? Eu não estou envolvido...e ninguém que eu amo está envolvido.

Daí você pergunta: "Thiago, o que você está fazendo para ajudar?". Nada! Nem pelo Haiti e nem por São Paulo. Aparentemente, sou mais um hipócrita falando sobre o que está errado, sem dar soluções. Porém, proponho que cada um esqueça o problema e busque solucionar algo. Seja uma doação, colocando a mão na massa, ou simplesmente, ficando quieto. Gente para falar sem fazer, a televisão já oferece!


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nunca se Esqueça das Janelas

Olha que legal o que aconteceu hoje. Eu desci para ir à academia, tranquilo, sem me preocupar com nada. Fiquei lá umas 2 horas. Não que eu tenha ficado todo este tempo fazendo exercícios, para falar a verdade, fiquei mais tempo conversando sobre comidas e amenidades.

Quando eu saí da academia, com destino a minha casa, percebi que estava chovendo muito, o que me surpreendeu. Fui correndo para a porta do elevador, tomei um quase escorregão. Sabe quando você começa a escorregar, mas consegue se manter em pé, mesmo que fique alguns segundos sofríveis balançando como um boneco de posto. Pois então, foi assim. E se não fosse motivo suficiente para ficar envergonhado, percebo que as crianças apontam para mim, rindo. Ahhh...crianças...porque elas tem que crescerɁ Porque não continuam para sempre bebês.

Após este momento, fui ao elevador, ainda me alongando, tentando imaginar que horas são e sonhando com um balde de açaí. Quando abro a porta do elevador, reparo que está uma ventania monstruosa dentro da minha casa. Lembrei que estava chovendo muito, logo imaginei que deixaram uma janela aberta. Pergunto para meu irmãozinho se ele estava sozinho em casa, ele responde dizendo que todos estavam em casa. Então questionei a ele sobre o vento, ele disse que vinha da sala de tv. Quando vou para lá, lembro-me do momento bíblico que descreve como o dilúvio acabou com a Terra. A sala estava tooooda molhada. O carperte que sempre foi bege clarinho, estava em um tom marrom escuro, de tão molhado. Já o sofá de couro, brilhava de tanta água. Fui correndo fechar a janela, enquanto afundava meu pé naquelas poças improvisadas no meio da sala.

Meu irmãozinho fica olhando para a minha cara, e me questiona sobre a minha calma e tranquilidade. Respondi com simplicidade a ele, dizendo que quando você não tem culpa de algo, não há com o que se preocupar. Ele apenas disse “Ah tá...”. Pedi para ele chamar a minha mãe, enquanto fui buscar uns panos e toalhas para secar a sala. É quando eu olho para o sofá, bem no cantinho, vejo algo preto brilhando. Me aproximo aflito e com o coração na mão, pois imagino o que seria este objeto, mas me aproximo para ter certeza. Quando confirmo que o objeto que está em cima do sofá, completamente encharcado, é o que eu imaginava, uma lágrima salta aos meus olhos, quase não consigo respirar. Permaneço com a boca fechada, pois gritar não levaria à solução. Era o meu notebook que estava nadando naquela imensidão marrom/bege.


Resgatei o notebook como um soldado resgata uma criança dos escombros de uma casa no Haiti. Sequei ele todinho, com o cuidado de um cirurgião, enquanto imaginava de quem seria a culpa. Após seco e limpo, levei-o ao quarto, e lá o deixei. Estava com medo de ligá-lo, não me atreveria a tanto após um susto tão grande. Fiz um lanche, liguei o rádio, e sentei na minha cama, ao lado do notebook, como se fosse um pai que aguarda ao lado do leito de seu filho, enquanto o médico não vem dizer o diagnóstico. Mantive minha mente ocupada durante algumas horas, e então resolvi ligá-lo, com muita apreensão. Enfim, ele ligou! Aleluia, Deus é maior. No início o mouse não estava funcionando, mas aparentemente era mais por burrice minha do que pela água...era só apertar um botãozinho.

O que aprendi sobre tudo istoɁ Aprendi que precisamos estar prontos para qualquer tipo de surpresa, além de servir de exemplo para os menores. Meu irmão comentou com minha irmã que eu sou uma pessoa calma. =)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ingenuidade

O mundo não é lugar para ingênuos. Pois é, pessoas inocentes não conseguem lugar ao Sol, e ainda podem se queimar se não ficarem espertas.

Não estou falando da ingenuidade de uma criança, mas daquelas pessoas que acham que estão vivendo no mundo da Alice. Bem que viver no mundo da Alice é uma comparação meio idiota, já que lá é tudo maluco. Pelo menos pra mim, quando assisto o desenho fico até com dor de cabeça. Mas falando dos ingênuos, alguns cases...

Rapaz de boa aparência: "Meu, fiz um novo amigo ontem. Nos demos muito bem. Onde eu o conheci? Na The Week, uma balada de São Paulo. Ele é meu brother, até me convidou pra dormir na casa dele!"

Garota de boa aparência: "Amiga, ontem eu estava na academia e encontrei o amor da minha vida. Ele disse que me ama e que quer viver para me fazer feliz!"

Garoto Adolescente: "Alô, pai? Sou eu! To ligando pra avisar que eu caí de bicicleta no Parque, mas um senhor muito gente boa me ajudou e me trouxe para a casa dele para lavar meu curativo. Não posso falar agora, estou na banheira!"

Velho Milionário: "Você não vai acreditar no brotinho que eu to namorando. Ela disse que eu sou o homem mais sensual que ela já conheceu"

Maconheiro: "Cara, um policial me parou hoje e encontrou minhas 50g de maconha. Mas ele foi tão cordial, disse que não faria nada, só que teria que levar a maconha para ser analisada, para saber se eu não corria riscos de saúde."

Dona de Casa: "Ai benhê...eu vou votar no Maluf. Ele é tão simpático com o pessoal do CQC. Ele deve ter mudado né mor!"

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Com Quem Você Parece?

Achei um site engraçado. Ele fala com que personalidade você mais se parece.

http://www.play-analogia.com/

Você coloca a sua foto, localiza onde estão os olhos, e o sistema gera um resultado de 3 pessoas que se parecem com você.

Segue abaixo o link com meu resultado:
http://migre.me/hEJm

Ai ai!

Esporte X Sedentarismo

Você já falou "Semana que vem eu começo a academia". Ou então falou "Segunda-feira eu começo a dieta". Agora me diga, você fez alguma delas? Pois é, triste né!

Eu sempre fui sedentário. Sempre que eu ia fazer algum exame médico, tinha que dar uma leve mentidinha sobre "Quantidade de vezes que faz atividades físicas". Eu sempre quis poder preencher "Diariamente".

E se você é daquelas pessoas que acham que é muito difícil fazer esportes ou atividades físicas, veja esta matéria sobre o ultramaratonista Dean Karnazes. Só para você ter uma noção, ele já correu mais de 500km....sem parar.

http://migre.me/hEov

Então,
  • Se você adora matar uma caixa de bombom e uma garrafa de Coca-Cola durante um filme;
  • Se você se sente bem simplesmente tomando refrigerantes lights, diets e zero;
  • Se você acha que jogar Wii é o seuficiente para sua saúde;
  • Se você corre atrás do ônibus e sente que já fez o exercício do mês.

Desliga a televisão e vai fazer um esporte!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Cada um!

Sabe quando alguém te fala para ver o copo meio cheio, e que tudo tem seu lado bom. Então, é besteira. Nem tudo tem seu lado bom e o copo meio cheio só vai ser interessante se você estiver com sede, ou seja, talvez você o prefira vazio. Bom, digo tudo isto, pois hoje sou mais uma vez um pedreste, vendi o carro, o que me faz voltar aos longos passeios de ônibus e metrô. Mas percebi que neste caso, há um lado bom: metrô e ônibus são os lugares mais cheios de diversidade cultural.

Voltando de São Caetano para São Paulo, de ônibus, me deparo com um jovem, bancando uma de machão, contando aos amigos as frases de efeito que ele utiliza para intimidar pessoas. Uma delas eu fiz questão de memorizar:

Machão diz: Aconteceu o que eu temia.
Adversário diz: Mas não aconteceu nada
Machão diz: Pois é, eu não temo nada!

Agora um detalhe curioso, este machão era bem parecido com o rapaz da foto abaixo:


Sem credibilidade nenhuma, né?