Mostrando postagens com marcador homossexualidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador homossexualidade. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 31 de março de 2010

Medalha Dourada

Ontem assisti a final do Big Brother Brasil. Sim sim, o BBB!

Eu fiquei muito feliz com o resultado. Eu to muito cansado de ouvir as minorias reclamarem de suas fragilidades. "Ai...eu sou homossexual, me respeitem porque eu sou muito frágil". Aaahhh vai...pára com esse melindre.

Se eu morasse em um país de totalidade negra, eu poderia usar uma camiseta escrito "100% branco"? Se o Brasil tivesse mais gays do que heteros, eu poderia dizer o que quiser sobre os homossexuais, da mesma forma que eles dizem hoje sobre os heteros?

No Brasil, as pessoas mais preconceituosas fazem parte das minorias. Sim, pois sentem-se no direito de falar o que quiser de qualquer pessoa. Eu não respeito uma pessoa por ela ser negra ou homossexual, mas sim por ela ser uma pessoa.

Eu tenho amigos negros, homossexuais e de diversas "minorias" sociais e étnicas, mas não os trato com mais cuidado do que trato meus amigos heterossexuais e brancos. Eu também faço parte da diversidade, pois, em diversos lugares, sou diferente da maioria. No meu trabalho existem pessoas que ganham mais do que eu, que são mais bonitas, que são mais inteligentes...elas vivem um mundo diferente do meu e possuem mais benefícios e credibilidade na sociedade, mas eu não sou menos respeitado do que elas. Eu cobro de todas as pessoas a mesma coisa: RESPEITO.

O legal desta última edição é que o vencedor foi uma pessoa normal, que possui diversos defeitos e diversas qualidades. Igualzinho aos homossexuais, negros, asiáticos, índios, brancos, pobres, ricos.

Ah...tem outra coisa...desde quando o Big Brother tem que premiar a pessoa mais boazinha, ou mais bonitinha. Lembre-se que o mesmo programa já elegeu vencedor um homossexual, uma mulher, uma pessoa pobre, uma pessoa bonita. A vida é assim, muitas pessoas vão ter o que você não tem, muitas outras vão conseguir algo que você merecia mais. Mas isto não importa, o seu foco tem que ser em sua própria vida. Se você se ofende com a vitória de alguém, lembre-se que estará dando o direito de alguém se ofender com as suas vitórias.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Estereótipos

Eu estava conversando com o rapaz da banca agora pouco. Estávamos falando de futebol, quando...

Eu o chamei de Corinthiano, e ele respondeu "Eu não sou favelado!".
Daí eu o chamei de São Paulino, e ele respondeu "Eu não sou viado".
Então o chamei de Santista, e ele respondeu "Eu não tenho 60 anos".
Logo percebi que o indivíduo era Palmeirense, então o chamei de "Viado Velho e Favelado!".

Estereótipo é algo realmente fascinante!

E já que eu citei o assunto homossexualidade, estava eu voltando para casa hoje de manhã quando um homossexual (para não usar o estereótipo) passou a mão em mim quando eu atravessava a rua. Na maior cara de pau, o meliante continuou andando no sentido contrário ao meu, sem apressar seus passos e nem olhar pra trás. Adivinhe o que eu fiz:

A. Escalpelei o homossexual e usei seu crânio para fazer um vaso de flores.
B. Coloquei fogo em seu corpo e gritei "Hoje é dia de malhar o Judas"
C. Comecei a chorar e ouvir o CD do Fresno.
D. Corri atrás dele e o convidei para uma xícara de café.
E. Continuei o meu caminho para casa, indignado com a falta de respeito de algumas pessoas que transferem péssimas qualidades ao seu grupo de pertencimento.


Resposta correta: Alternativa E, apesar das alternativas A e B terem passado pela minha cabeça....

Tudo bem....tudo bem...parte da alternativa C também passou pela minha cabeça...mas só a parte sensata...a que se refere ao choro.