Mostrando postagens com marcador casseta e planeta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador casseta e planeta. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sustentabilidade Inovadora

Eu recebi um e-mail da minha irmã muito legal, com idéias sustentáveis criativas e inovadoras.

Iniciativas como estas incentivam e motivam as pessoas a serem sustentáveis, além de educar e mostrar que é possível fazer mais do que trocar o papel sulfite branco por aquele marronzinho, sabe?

HOTEL OFERECE REFEIÇÕES DE GRAÇA PARA QUEM ESTIVER DISPOSTO A GERAR ELETRICIDADE

O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca , oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta. O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros, aproximadamente 60 reais.

BAR CAPTA ENERGIA PRODUZIDA PELA DANÇA DE SEUS FREQUENTADORES

Todas as luzes e os sons de uma balada gastam uma quantia considerável de eletricidade. Pensando nisso, o dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produzem corrente elétrica. Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária à casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.


BORDEL OFERECE DESCONTO AOS CLIENTES QUE FOREM DE BICICLETA

Uma casa de diversão adulta encontrou uma maneira de atrair mais frequentadores: espantando a crise econômica e ainda ajudando a frear as mudanças climáticas globais. Quem chega de bicicleta, ganha desconto. Segundo Thomas Goetz, dono do bordel Maison Denvie, a recessão atingiu em cheio os negócios. Consumidores que foram ao bordel pedalando ou que provarem ter utilizado um meio de transporte público, recebem 5 euros de desconto sobre os tabelados 70 euros (mais de 150 reais) para 45 minutos.


EMPRESA CRIA IMPRESSORA QUE NÃO USA TINTA NEM PAPEL

Quem disse que uma impressora precisa de tinta ou papel para existir? Conheça a Impressora PrePean. Diferente das convencionais, ela utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Além de serem à prova dágua, elas podem ser facilmente apagadas. É só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior. A mágica faz com que apenas uma dessas folhas possa ser utilizada mil vezes.


UNIVERSIDADE CONSTRÓI TELHADO VERDE

O Design Verde é uma tendência da arquitetura moderna, e não estamos falando apenas da cor, mas sim de locais como o prédio de cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura. A construção conta com uma cobertura vegetal e sua forma orgânica se mistura com a natureza onde está inserida. Os telhados revestidos de grama servem como ponto de encontro informal, além de ajudar no equilíbrio térmico do edifício e na absorção da água da chuva.


DESIGNER CRIA PIA QUE UTILIZA ÁGUA DESPERDIÇADA PARA REGAR PLANTA

Feita de concreto polido, a Pia batizada de Jardim Zen possui um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. Criado pelo jovem designer Jean-Michel Montreal Gauvreau, a pia vem em bacia dupla ou modelo simples. Se você está preocupado em ensaboar toda a sua plantinha, relaxe. Uma peça no início do canal drena o liquido e só deixa água sem sabão escorrer até a planta.


DESIGNER CRIA CHUVEIRO QUE O OBRIGA A SAIR QUANDO JÁ DESPERDIÇOU MUITA ÁGUA

O designer Tommaso Colia criou uma solução para aqueles que adoram passar um tempão tomando uma ducha relaxante (é, você mesmo!). O chuveiro Eco Drop possui círculos concêntricos como tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação fica tão incômoda que te força a sair do banho e, consequentemente, economizar água. Cerca de 20% de toda energia gasta no lar vem da água quente utilizada no banho seis vezes mais do que a iluminação doméstica, por exemplo.


DESIGNER CRIA INTERRUPTOR QUE MUDA DE COR PARA ENSINAR CRIANÇAS A ECONOMIZAR ENERGIA

Tio é o nome do interruptor em forma de fantasma que avisa, através de sutis luzes, há quanto tempo a lâmpada está acesa. Até uma hora, a expressão do fantasminha é feliz e a luz do interruptor permanece verde. Se a luz é deixada ligada por mais de quatro horas, ele se assusta e fica amarelo. Já se o morador da casa se atreve a deixar a luz acesa por mais de oito horas, o até então amigável fantasma se zanga e fica vermelho. Com o auxílio visual e tátil, espera-se que as crianças comecem a tomar consciência do desperdício de energia logo cedo, e de uma maneira divertida.

EMPRESA CRIA GRAMPEADOR SEM GRAMPOS PARA EVITAR POLUIÇÃO

Grampos de grampeador são tão poluentes que uma empresa decidiu criar um novo modelo do produto, sem grampos! Em vez dos grampos a que todos estamos acostumados, ele recorta pequenas tiras de papel e as usa para costurar até cinco folhas de papel juntas. Se você se empolgou com a idéia, pode encomendar esses grampeadores personalizados para que sua empresa se vanglorie de contribuir para um mundo livre de grampeadores com grampos.

DESIGNER CRIA CARREGADOR DE IPHONE ALIMENTADO POR APERTO DE MÃO

Eis uma invenção que dará uma mão na economia de energia. Carregue seu iPhone com um aperto de mão! O conceito foi chamado de You can work.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Saco cheio

Eu estou há 10 dias sem postar nada, me pergutaram se eu já estava de saco cheio. Daí eu pensei, porque as pessoas usam o termo "de saco cheio"? Eu creio que não se refere ao órgão masculino, pois já ouvi várias garotas dizerem isto...ao menos que elas não sejam garotas e eu esteja cometendo o mesmo erro do Ronaldinho.

Imaginando a origem desta expressão chula (ou xula), penso que podem existir vários motivos para que ela tenha sido criada. Mas os que eu chutaria com mais certeza são estes dois:


Pai justificando para o filho que não ganhou presente de Natal: -"Filho, o Papai Noel não pôde trazer o seu presente este ano, ele já estava com o saco cheio."





Mãe tranquilizando a criança sobre o Homem do Saco: - "Filha, pode dormir tranquila, o Homem do Saco não vai te pegar. Ele estava de saco cheio."


(Aliás, foto exclusiva do verdadeiro homem do saco)




Bom, se alguma destas duas estão corretas eu não sei, mas o que eu sei que eu estou de saco cheio dos programas de humor da Globo. Nossa, é um lixo atrás do outro.



Praticamente todos os quadros não tem graça nenhuma, o roteiro do programa parece ter sido criado por um senhor de 89 anos, que ainda acham engraçado as piadas de loira do Ary Toledo.
Típico do programa: participação de ex-BBB's, mulheres frutas e atores falidos.


O programa mais sem graça da Globo. Eu prefiro assistir o rapaz do Shoptime fazendo suco no Juicer da Walita do que ver os "atores" do Casseta e Planeta tentando imitar alguém famoso. O que mais me irrita é que eles não se atualizam, ainda passam quadros com o Osama Bin Laden.



Será que sou só eu que penso que o Didi tinha que ter parado na época em que o Mussum e o Zacarias morreram? O programa dele tem os "atores" mais inusitados que se possa imaginar, apela uma barbaridade para mulheres bonitas e com pouca roupa para aumentar o ibope...sem se importar com o horário do programa (domingo na hora do almoço).




Por isto que eu digo a todos e em qualquer lugar, o CQC é a revolução do humor brasileiro. É inteligente, mostra as verdades do Brasil, utiliza a comédia para levar a sociedade a uma reflexão sobre o seu país, e, como se não bastasse, fazem um jornalismo de primeira.