Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cadê a Minha Carteira?

Quem me conhece, sabe que eu sou uma das pessoas mais esquecidas do mundo. Se algum dia você encontrar algo perdido em algum restaurante, bar ou até mesmo na academia, provavelmente fui eu que dexei lá. Eu imagino que existem milhares de coisas minhas espalhadas pela cidade!

Na semana passada, eu fiz uma viagem a trabalho para uma cidade próxima à divisa dos estados de São Paulo e Paraná. São aproximadamente 5 horas de viagem...de carro.


Bom, eu almocei, carreguei o carro com algumas coisas que eu precisaria levar e fui ao meu destino.

No caminho, peguei um trânsito fenomenal e muita, mas muuuuita chuva. Parecia que eu tava naquele filme Twister, sabe? Naquela cena que a vaca aparece voando em um tornado. Pois então, o tempo tava assim. Eu tinha que encostar a cabeça no painel para conseguir enxergar o que havia na minha frente.

Quase chegando lá, resolvi parar para comer algo. Junto com o @pedrovitorma, estacionei em um restaurante de estrada, desliguei o carro, peguei meu celular e, então, percebi a ausência de algo: minha carteira. Comecei a vasculhar o carro...revirei tudo...e não achava a bendita.

Ok, era hora de entrar em desespero. Afinal, eu estava sem dinheiro, sem meus documentos e ainda tinha que dirgir por muitos quilometros. Depois de muito procurar e perceber que não havia muito o que fazer, resolvemos entrar no restaurante para tomar um café.

Antes, fui ao banheiro e fiz uma oração "Senhor, por favor, me ajude a encontrar a minha carteira....senão eu to ferrado!". Beleza...encontrei no restaurante um pessoal do trabalho, que também estava fazendo esta viagem. Sentei, comecei a comer, fingindo que tudo estava bem. Foi então que eu percebo alguém batendo no vidro do restaurante...era um policial.

Não sei porque, mas, naquele momento de angústia, eu só conseguia imaginar que o policial diria "Você está preso!". Não sei porque!

Ele então comentou: "Eu percebi que o senhor estava procurando algo no carro. Por acaso era uma carteira?". Eu respondi que sim e ele disse: "Eu acho que o senhor precisa ver uma coisa". Então segui o policial, ele me levou até o carro e apontou, dizendo "Esta é sua carteira?". E eu, com muita calma, respondi "Aaaaahhhh!!!! É sim! É sim!!"

Acredite ou não, durante uma viagem de 4 horas, com muita chuva, ventania e neblina, a minha carteira estava o tempo todo....no para-choque do carro!! Sim, ela veio a viagem inteira no para-choque e não caiu! Eu devo ter esquecido ela lá quando estava carregando o carro.

Estava toda molhada por fora, mas os meus documentos e tudo que tinha dentro, permanceram intactos. Graças a Deus...um milagre!!

Qual a lição que eu aprendi com isto?

1. Que eu tenho que tomar mais cuidado com as minhas coisas;
2. Que Deus cuida de mim;
3. Que eu nunca devo fazer curvas acentuadas e freadas bruscas para evitar que as coisas que eu esqueço fora do carro caiam na estrada.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

I'm No Superman

Como a maioria sabe, eu sou cristão, ou seja, sigo a Cristo, não coloco dinheiro na cueca e nem na meia. Pois então, eu sinto que as pessoas acham que por causa da minha espiritualidade, eu não fico bravo, ou triste, ou chateado, ou enfermo, ou milhões de outras coisas. Eu ainda sou humano!

Esses dias ouvi um rapazote dizendo "Noooossa...isso tudo e ele ainda é cristão", comentando sobre um escândalo envolvendo um "irmão". Pois é minha gente, humanos são humanos, do pó viemos, ao pó voltaremos. A única diferença é que eu penso que, após voltar ao pó, terei uma vida melhor no céu, onde viverei com Jesus.

Então, saibam que se me virem triste, chateado, deprimido, nervoso, emburrado, com medo ou com dúvida, é normal. Eu não sou e nem pretendo ser Deus.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Deus não é Chefe de Quadrilha

Sempre que alguém me pergunta qual a minha religião, eu respondo "evangélico". Isto, pois se eu digo que sou cristão muitos acham que sou católico.

Agora, frente a alguns acontecimentos que tenho visto através dos jornais e televisão, peço a gentileza de não me considerar mais como um evangélico, e sim como um mero e simples seguidor de Jesus Cristo. Isto, pois muitos na política e na mídia que se intitulam evangélicos são mais falsos do que uma nota de R$ 3,50.

Observando aos vídeos sobre os escândalos do governador do Distrito Federal, me deparei com a cena mais grotesca do universo: três políticos negociando propina em uma sala, e, logo em seguida, orando e agradecendo a Deus, como se o meu Deus fosse um grande malandro ou dono de casa de bicho. Fiquei sabendo então que além de políticos, estes sujeitos também são "líderes evangélicos".

Eu já cansei de ouvir comentários sobre o Bispo Edir Macedo que fica nadando no dinheiro alheio, dos líderes da Renascer que tentaram entrar nos EUA com dinheiro escondido, do bispo que escondia dinheiro na cueca, dos políticos evangélicos que se envolvem em escândalos, como no caso das ambulâncias. Eu me cansei disto, pois quando vou compartilhar com alguém sobre como o meu Deus é maravilhoso e como ele ama todas as pessoas, tenho que ouvir sobre estas histórias.

O que eu gostaria de dizer é o seguinte: NÃO PRESTE ATENÇÃO NO HOMEM! ELE É FALHO E SEMPRE SERÁ SUSCETÍVEL AO ERRO!

Eu mesmo, quando criança, fui a um mini-mercado com meu primo, roubei uma caixinha de cigarrinhos de chocolate da PAN, e, ao sair do mercado, ainda na calçada, orei a Deus e pedi perdão pelo que havia feito naquele mesmo minuto. Após orar, comi a caixa de chocolate inteira. Pois é, pode-se dizer que é o mesmo erro do deputado, mas eu era apenas uma criança e mal sabia o significado daquilo que eu estava fazendo. Já o parlamentar é um "líder religioso".

Deus é muito maior do que tudo isto.

Para explicar isto, eu lembro de quando eu trabalhava numa assessoria de imprensa de uma distribuidora de perfumes. De vez em quando eu costumava enviar aos jornalistas e formadores de opinião alguns frascos de perfume para que eles pudessem gerar uma matéria sobre o mesmo.

Como os perfumes eram de grifes internacionais, e consequentemente muito caros, eu fazia uma embalagem toda especial, com todo o requinte possível, pois precisava que as pessoas que fossem receber tivessem a imagem real do que o perfume representava.

O problema é que muitas vezes eu recebia a informação que os embrulhos todos especiais que eu fazia com o perfume dentro chegavam todos amassados, algumas vezes com o perfume até vazando.

Foi quando percebi que o motoboy que fazia as entregas não tomava o cuidado necessário para preservar a integridade da embalagem, logo, o jornalista recebia em mãos uma "imagem errada" sobre o perfume, o que me deixava muito chateado, pois eu sabia como era especial e única aquela fragância.


É a mesma coisa que acontece com estes "políticos evangélicos" que oram a Deus após receber propina, ou então com os "líderes evangélicos" que se envolvem em diversos tipos de falcatrua, ou que pregam a história de Cristo como uma proposta comercial. Existe um Deus maravilhoso e único que tem muito amor e paz para entregar a todos aqueles que aceitarem a Ele, mas graças a estes falsos líderes, a entrega desta verdade é corrompida e chega às pessoas como uma grande enganação.

A única coisa que peço é que não intitulem a Deus como o líder desta guangue, Ele não é o mandante destas ações sem escrúpulo. Ele deu o livre-arbítrio ao homem para decidir o que fazer com sua vida, e alguns, além de fazer besteira, passam a imagem errada sobre a integridade de Deus.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quotes about Life

Quando você está desempregado, tem que se adequar às 24 horas do dia. Agora mesmo pensei: "Vou escrever um post hoje bem cedo, assim, quando o pessoal chegar no trabalho, já terá algo novo para ver." Ok...já são 9h30 da manhã, todo mundo já está no trabalho, e eu achando que era cedo só porque eu não acordei com o "alarme de almoço" que soa ao meio dia nos prédios em obra do bairro.

Bom, só queria postar algumas fotos interessantes. Todas trazem quotes. São apenas criações que falam sobre a vida, sobre Deus, e sobre a vida sem Deus. Afinal, crer e amar a Deus tem a ver com religião? Nooooooooo!

Muitas pessoas agem assim com Deus, como se Ele fosse um tirano monstruoso, louco pra te pegar e enviar ao inferno. Pois bem, é totalmente ao contrário!
...
..
Para algumas pessoas, acreditar que Deus existe só acontecerá se houver sinais e comprovações. Seria bom se não precisasse disto, mas Eu acredito que Ele até se interesse em fazê-lo, caso você peça de coração.
...
..
Pois é, este quote é beeeeem verdade nos dias de hoje. Isto se deve a um simples motivo: Deus nunca vai te decepcionar, já os humanos, diariamente!
...
..
Não tem mesmo. Se você digitar "Qual o sentido da vida?", aparecerá milhares de respostas, mas talvez nenhuma em particular para você. E é quase certo que haverá propaganda de livros de auto-ajuda.
...
..
Ainda bem né, pois, a partir do momento que pararmos, não haverá necessidade de existir o amanhã. Você sabe porque mesmo com a evolução digital a maioria dos relógios ainda são de ponteiros? Porque as pessoas não olham ao relógio para saber que horas são, mas sim para saber quanto tempo falta!
...
..
Eu quero! A vida é feita de buscas, mas também de renúncias. Você abdica de algo para poder viver melhor, e, quem sabe, para sempre. Quando dizem que o céu é o limite, eu creio. É lá que esta "eternidade" vai rolar!