terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cadê a Minha Carteira?

Quem me conhece, sabe que eu sou uma das pessoas mais esquecidas do mundo. Se algum dia você encontrar algo perdido em algum restaurante, bar ou até mesmo na academia, provavelmente fui eu que dexei lá. Eu imagino que existem milhares de coisas minhas espalhadas pela cidade!

Na semana passada, eu fiz uma viagem a trabalho para uma cidade próxima à divisa dos estados de São Paulo e Paraná. São aproximadamente 5 horas de viagem...de carro.


Bom, eu almocei, carreguei o carro com algumas coisas que eu precisaria levar e fui ao meu destino.

No caminho, peguei um trânsito fenomenal e muita, mas muuuuita chuva. Parecia que eu tava naquele filme Twister, sabe? Naquela cena que a vaca aparece voando em um tornado. Pois então, o tempo tava assim. Eu tinha que encostar a cabeça no painel para conseguir enxergar o que havia na minha frente.

Quase chegando lá, resolvi parar para comer algo. Junto com o @pedrovitorma, estacionei em um restaurante de estrada, desliguei o carro, peguei meu celular e, então, percebi a ausência de algo: minha carteira. Comecei a vasculhar o carro...revirei tudo...e não achava a bendita.

Ok, era hora de entrar em desespero. Afinal, eu estava sem dinheiro, sem meus documentos e ainda tinha que dirgir por muitos quilometros. Depois de muito procurar e perceber que não havia muito o que fazer, resolvemos entrar no restaurante para tomar um café.

Antes, fui ao banheiro e fiz uma oração "Senhor, por favor, me ajude a encontrar a minha carteira....senão eu to ferrado!". Beleza...encontrei no restaurante um pessoal do trabalho, que também estava fazendo esta viagem. Sentei, comecei a comer, fingindo que tudo estava bem. Foi então que eu percebo alguém batendo no vidro do restaurante...era um policial.

Não sei porque, mas, naquele momento de angústia, eu só conseguia imaginar que o policial diria "Você está preso!". Não sei porque!

Ele então comentou: "Eu percebi que o senhor estava procurando algo no carro. Por acaso era uma carteira?". Eu respondi que sim e ele disse: "Eu acho que o senhor precisa ver uma coisa". Então segui o policial, ele me levou até o carro e apontou, dizendo "Esta é sua carteira?". E eu, com muita calma, respondi "Aaaaahhhh!!!! É sim! É sim!!"

Acredite ou não, durante uma viagem de 4 horas, com muita chuva, ventania e neblina, a minha carteira estava o tempo todo....no para-choque do carro!! Sim, ela veio a viagem inteira no para-choque e não caiu! Eu devo ter esquecido ela lá quando estava carregando o carro.

Estava toda molhada por fora, mas os meus documentos e tudo que tinha dentro, permanceram intactos. Graças a Deus...um milagre!!

Qual a lição que eu aprendi com isto?

1. Que eu tenho que tomar mais cuidado com as minhas coisas;
2. Que Deus cuida de mim;
3. Que eu nunca devo fazer curvas acentuadas e freadas bruscas para evitar que as coisas que eu esqueço fora do carro caiam na estrada.