sexta-feira, 2 de julho de 2010

2014 - O Brasil é logo ali!

Nem a bandeira do Flamengo ao fundo ajudou o Brasil no MATA-MATA!



Pois é pessoas, a Copa do Mundo acabou para o Brasil.

Foi muito triste para mim, mas, ao ver meu irmãozinho chorando desesperadamente depois do segundo gol da Holanda, me senti mais tranquilo, pois tive que acalmá-lo.

Eu sei o que ele está sentindo, pois isto já aconteceu comigo. A prepotência brasileira ao se falar de futebol é tão grande que não entra na nossa cabeça que o Brasil pode simplesmente perder. Isso mesmo, nós não somos imabatíveis.

É óbvio que o Dunga foi muito imcompetente em diversos sentidos, exagerado em milhões de maneiras, grosseiro em todo o tempo que esteve no cargo de treinador, mas não podemos esquecer que ainda existirão muitas Copas e o Brasil com certeza não vai ganhar todas...não adianta bater, chorar e gritar.

Lições desta seleção brasileira:

1. Ser cristão e ter Deus no coração não quer dizer que você não erre, não perca ou não fale palavrão.
2. Colocar um jogador dissimulado mentalmente (Felipe Melo), por melhor que ele seja, é um risco que deve ser evitado. No caso do Felipe Melo, a frase "por melhor que ele seja" não pode ser aplicada.
3. É óbvio que um líder tão soberbo e arrogante (Dunga) só poderia transmitir aos jogadores a força para vencer um jogo fácil, não um jogo adverso. Para virar um jogo desses de hoje, seria necessário ter calma, paciência e talento....tudo o que o Dunga não tem.

Parabéns a Folha de São Paulo, o jornal profético. Agora quero ver quem vai pedir desculpas ao estagiário, afinal, ele estava certo ao publicar o anúncio, é uma pessoa de visão.

Não sobrou pedra sobre pedras, afinal, as pedras rolaram. O Rolling Stone Mick Jager foi ineficiente em sua torcida e não conseguiu alcançar satisfação, como outrora reclamava em sua canção. Mas vamos refletir, a culpa seria dele ou da Luciana Gimenez? Enquanto ela ganha uma pensão milionária, nós perdemos a Copa.

E a folga no trabalho na próxima terça-feira? Talvez seja o que vamos sentir mais falta, pois do futebol jogado pela seleção...Pois é, fica pra 2014.