sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ingenuidade

O mundo não é lugar para ingênuos. Pois é, pessoas inocentes não conseguem lugar ao Sol, e ainda podem se queimar se não ficarem espertas.

Não estou falando da ingenuidade de uma criança, mas daquelas pessoas que acham que estão vivendo no mundo da Alice. Bem que viver no mundo da Alice é uma comparação meio idiota, já que lá é tudo maluco. Pelo menos pra mim, quando assisto o desenho fico até com dor de cabeça. Mas falando dos ingênuos, alguns cases...

Rapaz de boa aparência: "Meu, fiz um novo amigo ontem. Nos demos muito bem. Onde eu o conheci? Na The Week, uma balada de São Paulo. Ele é meu brother, até me convidou pra dormir na casa dele!"

Garota de boa aparência: "Amiga, ontem eu estava na academia e encontrei o amor da minha vida. Ele disse que me ama e que quer viver para me fazer feliz!"

Garoto Adolescente: "Alô, pai? Sou eu! To ligando pra avisar que eu caí de bicicleta no Parque, mas um senhor muito gente boa me ajudou e me trouxe para a casa dele para lavar meu curativo. Não posso falar agora, estou na banheira!"

Velho Milionário: "Você não vai acreditar no brotinho que eu to namorando. Ela disse que eu sou o homem mais sensual que ela já conheceu"

Maconheiro: "Cara, um policial me parou hoje e encontrou minhas 50g de maconha. Mas ele foi tão cordial, disse que não faria nada, só que teria que levar a maconha para ser analisada, para saber se eu não corria riscos de saúde."

Dona de Casa: "Ai benhê...eu vou votar no Maluf. Ele é tão simpático com o pessoal do CQC. Ele deve ter mudado né mor!"

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Com Quem Você Parece?

Achei um site engraçado. Ele fala com que personalidade você mais se parece.

http://www.play-analogia.com/

Você coloca a sua foto, localiza onde estão os olhos, e o sistema gera um resultado de 3 pessoas que se parecem com você.

Segue abaixo o link com meu resultado:
http://migre.me/hEJm

Ai ai!

Esporte X Sedentarismo

Você já falou "Semana que vem eu começo a academia". Ou então falou "Segunda-feira eu começo a dieta". Agora me diga, você fez alguma delas? Pois é, triste né!

Eu sempre fui sedentário. Sempre que eu ia fazer algum exame médico, tinha que dar uma leve mentidinha sobre "Quantidade de vezes que faz atividades físicas". Eu sempre quis poder preencher "Diariamente".

E se você é daquelas pessoas que acham que é muito difícil fazer esportes ou atividades físicas, veja esta matéria sobre o ultramaratonista Dean Karnazes. Só para você ter uma noção, ele já correu mais de 500km....sem parar.

http://migre.me/hEov

Então,
  • Se você adora matar uma caixa de bombom e uma garrafa de Coca-Cola durante um filme;
  • Se você se sente bem simplesmente tomando refrigerantes lights, diets e zero;
  • Se você acha que jogar Wii é o seuficiente para sua saúde;
  • Se você corre atrás do ônibus e sente que já fez o exercício do mês.

Desliga a televisão e vai fazer um esporte!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Cada um!

Sabe quando alguém te fala para ver o copo meio cheio, e que tudo tem seu lado bom. Então, é besteira. Nem tudo tem seu lado bom e o copo meio cheio só vai ser interessante se você estiver com sede, ou seja, talvez você o prefira vazio. Bom, digo tudo isto, pois hoje sou mais uma vez um pedreste, vendi o carro, o que me faz voltar aos longos passeios de ônibus e metrô. Mas percebi que neste caso, há um lado bom: metrô e ônibus são os lugares mais cheios de diversidade cultural.

Voltando de São Caetano para São Paulo, de ônibus, me deparo com um jovem, bancando uma de machão, contando aos amigos as frases de efeito que ele utiliza para intimidar pessoas. Uma delas eu fiz questão de memorizar:

Machão diz: Aconteceu o que eu temia.
Adversário diz: Mas não aconteceu nada
Machão diz: Pois é, eu não temo nada!

Agora um detalhe curioso, este machão era bem parecido com o rapaz da foto abaixo:


Sem credibilidade nenhuma, né?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

HOUSTON: Museu e Basquete!

Nesta terça-feira, fomos a um museu sobre a história natural do mundo. Não curti muito...tinha mais latino que oxigênio...me senti bem quando uma tchurminha achou que eu era inglês. Deve ter sido pelo meu sotaque e minha cara de fresco!

Um dos fatos mais engraçados da viagem até agora aconteceu na saída do museu. Eu estava em um carro com a Ana e minha família estava em outro carro. Saímos na frente, e o meu padrasto veio com o outro carro nos seguindo. Depois que saímos do estacionamento, viramos a direita, e para a nossa surpresa, o meu padrasto virou a esquerda. A Ana buzinou e gritou, fez o retorno no meio da rua alucinadamente, e foi atrás dele buzinando, dando luz alta e gritando. Percebemos que ele nem ligou, continuou dirigindo como se soubesse onde estava. Foi quando percebi que a cor do carro estava mais escura do que era antes, e desta forma percebi que não era o carro onde estava a minha família. Sim, estávamos buzinando e dando luz alta pra uma pessoa qualquer....rsrs....enquanto meu padrasto estava parado na frente do estacionamento do museu, perdido!




Após esta tarde estranha no museu, eis que chega a hora de uma das atividades mais esperadas por mim aqui nos EUA: o jogo de basquete do Houston Rockets. Foi sensacional! Eu já assisti jogos de futebol em estádios no Brasil, mas estrutura como esta que eu presenciei, nunca tinha visto. O ginásio é muito moderno, desde a entrada até os assentos, tudo feito para o perfeito conforto do público. Durante todo o jogo, há um narrador que interage com as pessoas, junto com músicas e brincadeiras. O intervalo é bem legal, tem vários shows e brincadeiras, quaaaaase peguei uma camiseta que foi atirada pelo mascote do Rockets. Seguem algumas fotos:






Entrada do Toyota Center, ginásio do Houston Rockets. O mais incrível é que não tem confusão, nem empurra-empurra....nem fila pra entrar tem.
.


Torcida organizada do Houston Rockets. É bem diferente das organizadas dos times de futebol do Brasil, tinha até criança nesta torcida. No final do jogo, eles tem direito a entrar no vestiário para cumprimentar os jogadores.
. Este sou eu, todo pimpão, com uma Coca Cola, saindo do ginásio.


Exatamente agora (quinta-feira / 00h45) eu estou assistindo um comercial na televisão onde o Chuck Norris comenta sobre um produto chamado Total Gym. Eu acho que foi a primeira vez que ouvi a voz real do Chuck!

HOUSTON: Vizinhança e Casa

Continuando minha resenha...chegamos aqui na casa da Ana Paula e do Marcelo. Sensacional! A casa é enorme, e bem no tipo daquelas casas de filme, que não tem portão sabe. Aliás, toda a vizinhança é assim.

Assim que chegamos, tomamos um super café da manhã. Comi como se estivesse almoçando! Logo após, alguns foram descansar, eu fui dar um rolêzinho pela vizinhança para ver como é que era. Nooooooooooossa que frio! Eu acabei presenciando algumas coisas interessantes, como um vôo lindo de pássaros bem próximo do chão....devia ter uns 500 pássaros, sem brincadeira. O legal daqui é que o terrreno é todo plano, então você consegue visualizar a natureza de uma forma mais 3D do que em São Paulo. Bom, depois disto voltei pra casa e fiquei assistindo televisão. Aliás, os programas e propagandas daqui são feitos todos para crianças e retardados....tudo muito colorido, com letras grandes e espalhafatosas, sempre com uma conversa idiota. Aqui nos EUA, as empresas podem falar e mostrar a concorrente nas propagandas, então, imagina a guerra que é. Eu tava assistindo uma propaganda de uma empresa de telefonia, que mostrava a sua concorrente como uma montanha de legos, logo depois, aparecia um cara enorme que destruía a montanha inteira.

Quando eram 6h da tarde, o Marcelo chegou do trabalho, comprou umas pizzas, e ficamos comendo e bebendo na sala, enquanto assistíamos um jogo da NFL. Muito bom, eu devo ter tomado uns 8 litros de coca-cola. Em um dos intervalos do jogo, fomos ao quintal jogar basquete. Como em todas as casas da vizinhança, aqui tem uma cesta de basquete na entrada da casa. Jogamos um tempinho, depois entramos, pois tava muito frio.

Isto tudo foi na segunda-feira, fomos dormir e acordamos na terça-feira empolgados, pois era dia de jogo do Houston Rockets. Logo mais postarei sobre o jogo!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

HOUSTON: Embarque e Desembarque

Começa agora a minha jornada de textos no blog sobre minha viagem a Houston, no Texas.

Primeira parte: EMBARQUE E DESEMBARQUE

Meu vôo estava marcado para as 23h do domingo, por isto, chegamos as 20:30 para fazer tudo em tempo, sem pressa. Graças a Deus, tudo ocorreu muito bem, um pouco de fila, mas nada demais. Fizemos checkin, passamos pela polícia federal, e ficamos nem 1 hora na área de embarque e free shop, embarcamos rapidão.

Como minha passagem foi comprada por último, eu ia viajar separado de minha família, eu só sabia que ia viajar na janelinha, mas quem ia ao meu lado, só Deus sabia. Logo que achei meu lugar, fiquei tranqüilo, percebi que não era nenhum gigante que pudesse me deixar desconfortável, era um cara normal. Bom, normal talvez não seja a palavra certa, em 5 minutos de vôo o cara já tava dormindo, e detalhe, ele se cobriu por inteiro com o cobertor do avião, dos pés a cabeça. Além disto, eu fiz duas perguntas pra ele: “Oi, tudo bem?” e “Você tem horas?” e ele nem respondeu, olhou pra mim e fez cara de paisagem. Até pensei que ele não falasse a minha língua, mas depois ouvi ele conversando com a comissária em português...ele não foi com minha cara mesmo.

Bom, estou eu lá, na minha janelinha, sem absolutamente nada pra fazer, pois estava viajando de madrugada, então a janela perdeu totalmente o seu valor. Ainda mais quando fiquei com vontade de ir ao banheiro fazer um pipizinho, e olho para o lado e está lá o doido, todo coberto, parecendo um defunto. Tentei chamar a atenção dele para avisar que eu queria sair para ir ao banheiro, mas ele não me percebia, ou fazia de conta que não percebia. Bati no joelho dele, no ombro, cheguei até a dar uma chacoalhada em sua cabeça, mas ele nem se movia. Eu, apertado como estava, tive que arranjar um jeito diplomático de sair de lá, sem berrar no ouvido do cara “Acordaaaaa desgraçado!”. A minha única opção era sair por cima dele, e foi o que fiz, em uma manobra meio Cirque du Soleil, pulei o indíviduo, e quase fui parar no colo de uma senhora de 300 anos que estava na outra fileira. Imagina o susto da velha, acordando com um animal de 24 anos caindo em cima de sua cabeça. Fui ao banheiro, sem nenhum alarde, voltei para o meu lugar, e novamente tive que pular o defunto. Tava parecendo um episódio do Mr. Bean no avião.

Depois disto, foi tudo tranqüilo, não consegui dormir muito durante o vôo, acho que tomei muita coca-cola, sei lá. Ainda bem que o café era horrível (parece que pegaram 1 litro de água e colocaram 2 grãos de café...super fraco!), pois se o café tivesse bom, não teria dormido nenhum segundo.

Chegamos bem, sem nenhum agravante, graças a Deus. O aeroporto de Houston estava completamente vazio, pois eram 6h da manhã. Passamos pela imigração, onde consegui dar algumas risadas com o desespero da minha mãe olhando para a cara do oficial enquanto ele fazia perguntas para ela e ela não entendia nada! Mas até que ela se virou bem! Encontramos a Ana, dona da casa onde estamos agora, e fomos buscar o carro que alugamos em São Paulo. Quando saímos do aeroporto, nos deparamos com quase 0 graus. Estava de matar, e minha irmã estava sem casaco, por um problema de comunicação. Lá vai eu entregar a minha jaqueta pra ela, e ficar só de camiseta. Até entrar no carro, passei um dos maiores frios da minha vida, me senti aquelas carnes que ficam penduradas no frigorífico. Não estava nevando e nem chovendo, ao contrário, tava até fazendo sol...que só iluminava, e nada esquentava.

Pegamos o carro, que aliás, é maravilhoso, e fomos para a casa da Ana. No caminho, fui reparando nos carros, todos gigantescos e luxuosos. Parece que não existe pobre aqui, mas na verdade, muitos dos carros grandes e luxuosos que eu vi, eram de pessoas consideradas “classe média/baixa”. Bom, por enquanto é isto. A cidade parece ser muito legal, hoje (terça-feira) a noite vamos assistir um jogo de basquete do Houston Rockets, estou bem empolgado por isto. Logo escreverei mais, espero que coisas boas.