terça-feira, 18 de agosto de 2009

Youtube: 1 música, 1 casamento e 1 divórcio

Sensacional...quero fazer meu casamento assim. O divórcio eu ainda não decidi!

O CASAMENTO


E O DIVÓRCIO

Música: Xibom bombom

Lembrei agora pouco daquela música "Xibom bombom" que era cantada por um grupo de axé chamado "As Meninas".

Eu não era fã desta banda, muito menos sou fã de axé, mas o que eu recordei era a mensagem da música, que é muito legal. É super crítica e eloquente, explica como a sociedade funciona: "O de cima sobe e o debaixo desce".

Que eu saiba, elas não fizeram mais nenhum grande sucesso, mas deixaram uma letra interessante no currículo. Já pensou se todos os "artistas" fizessem letras sobre a sociedade atual e como tudo funciona? Mas não, em vez disto eles preferem escrever músicas "mela cueca" como "Entre razões e emoções a saídaaaaa"...música que meu primo Rafael tanto adora.

É...o tempo voa!

Neta do Homem

Foi enganar a criança errada!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nomes Estranhos e Sobrenomes de Sobremesa

Meu nome completo é Thiago Iamnhuque, e por causa do meu sobrenome, sempre tive apelidos idiotas como: Iaminhoca, Inhoque, Nhanhanhuque, Inhame, entre outros. Não bastasse a criatividade dos idiotas que viviam ao meu lado, sempre que vou passar o meu e-mail do trabalho para alguém ao telefone, tenho que soletrar o sobrenome letra por letra:

"Vou soletrar, é I de igreja, A de amor, M de maria, N de navio, H de helicóptero, U de uva, Q de queijo, U de uva e E de elefante."

E eu ainda tenho que me concentrar para não errar, o que não é impossível, pois no meu primeiro RG assinado, eu escrevi o meu sobenome com uma letra S no final (Iamnhuques). É que o sobrenome é tão estranho, que enquanto eu estou soletrando, as vezes me perco e não sei onde parar. Hoje eu já memorizei, termina no E!

Bom, eu até gosto de ter um sobrenome diferente, por mais que ele não seja algo que se possa dizer "Nooossa, mas que beleza de SOBRENOME!", mas eu gosto. Ainda mais depois de ver uma lista de nomes que a minha irmãzinha achou na internet. Segue uma pequena demonstração do que é ter um nome/sobrenome bizarro e/ou vergonhoso e/ou humilhante:


Agrícola Beterraba Areia Leão
Ok, esse sujeito só pode ter nascido no interior ou na selva. Imagino que o pai dele, quando foi dar o nome, olhou pela janela do hospital/açougue para ter idéias!

Espero que a idéia do Leão não tenha vindo da janela.
.
.
.
.
Caso Raro Yamada

Olha só, cada brincalhão. Aposto que o pai deste devia ser comediante ou pescador, para criar este nome que, ou é uma brincadeira ou é uma mentira.
Sem querer ofender a colônia japonesa, da qual tenho grandes planos no futuro.
.
.
.
.
Espere em Deus Mateus
Ahhh, tá na cara que a culpa deste nome é da mãe.

Provavelmente, depois de anos tentando ter um filho, a mulher, após o parto, recordou ao marido Mateus quantas vezes ela teve que lembrá-lo da FÉ.
.
.
.
.
Joaquim Pinto Molhadinho

Este aqui deve ter sido uma infeliz junção de sobrenomes de um casal.

Só não se sabe se o Pinto veio do pai ou da mãe nete caso.

O coitado do filho não teve escolha, já chegou neste mundo cruel como Pinto Molhadinho.
.
.
.
.
Pedrinha Bonitinha da Silva
Esse nome eu até achei bonitinho. Imagina um sujeito humilde, morador de vila de pescadores, sabendo que sua filha nasce naquela noite, vai à praia andar e vê brilhando na areia uma Pedrinha Bonitinha.

Ahhh...chega a ser romântico.
.
.
.
.
Sansão Vagina
Não preciso nem falar que neste caso, houve um engano. É Sansão e Dalila!

Mas acho que podemos aceitar esta "licença poética", afinal, foi um dos instrumentos que a personagem bíblica utilizou para enganar seu companheiro.
.
.
.
.
Última Delícia do Casal Carvalho

Todos nós sabemos que muitos casais, após ter a quantidade pretendida de filhos, adotam à cirurgias como a vasectomia para não ter mais nenhum descendente direto.
Foi isto que fez o Casal Carvalho, e eternizaram isto dando um nome memorável ao último filhote.




Quem quiser conferir a lista de nomes completa, entre no link abaixo:

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O Executivo Estressado

Esta é uma fábula sobre um alto executivo que estava muito estressado e foi ao psicólogo relatar o seu caso. O psicólogo, experiente, logo diagnosticou:

"O senhor precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional. O conveniente é que vá para o interior, isole-se do dia-a-dia e procure algumas atividades que o relaxem".


Então o executivo procurou seguir as orientações, e munido de vários livros, CD's e laptop, mas sem o celular, partiu para a chácara de um amigo. Passados os dois primeiros dias, o executivo já tinha lido dois livros e ouvido quase todos os CD's, mas continuava inquieto.
Pensou então que alguma atividade física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava.

Chamou o caseiro da chácara e pediu para fazer algo. O caseiro ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que tinha acabado de chegar. Então disse ao executivo:

"O senhor pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo". O caseiro pensou consigo: "Ele deverá precisar de uma semana para esta tarefa".

Engano o seu. No dia seguinte o executivo já tinha distribuído o esterco por toda a área.

O caseiro deu-lhe então a seguinte tarefa, abater 500 galinhas cortando as cabeças com uma faca.
Esta foi fácil em menos de 3 horas já estavam todas prontas para serem depenadas e pediu logo uma nova tarefa.


O caseiro admirado então disse-lhe:

"Estamos a iniciar a colheita de laranjas. Vá ao laranjal, leve três cestos para distribuir as laranjas por tamanho: pequenas, médias, e grandes".

No fim daquele primeiro dia o executivo não voltou. Preocupado, o caseiro dirigiu-se ao laranjal, e viu o executivo com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, e a falar sozinho:

"Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena???"
"Esta é pequena. Não, é grande. Ou será média???"
"Esta é média. Não, é pequena. Ou será grande???"
.
Moral da história:
Espalhar merda e cortar cabeças é fácil. O difícil é tomar decisões.

Desempregado e Desenfreado

Estou desempregado há um mês, e depois de esperar este momentinho de férias forçadas, estou a procurar um emprego novamente. Não que eu não estivesse procurando, eu estava em casa do lado do telefone, mas ninguém me ofereceu um emprego, não um que eu quisesse.

Além do fator financeiro, existem outras coisas horríveis de ficar desempregado, uma delas é ficar o dia inteiro dentro de casa sem fazer absolutamente nada. Tem muita gente que fala "Ahh se eu tivesse tempo, faria academia, iria ao parque, visitaria museus"....MENTIRA! Durante todos os dias que estive desempregado (e permaneço), tive vontade de fazer milhões de coisas interessantes, mas por algum motivo místico, ou por preguiça, não fiz nada.

O maior exercício que fiz durante este mês foi o de levantar da cama, ir até a cozinha, pegar um pacote de bolachas de chocolate, um copo de coca-cola e voltar para a minha cama e ficar deitado em uma posição que com certeza faz mal para a minha coluna, assistindo programas de televisão que eu digo para os outros que acho uma porcaria.

O ócio é triste, não é a toa que milhares de celebridades e atletas entram em depressão, pois ganham tanto dinheiro em pouco tempo, que quando ficam sem ter o que fazer durante um mês, querem cheirar até o pó dos móveis. Ficar sozinho sem ter o que fazer pode levar a morte. Ok, sempre há o que fazer, mas quase nunca há a disposição para sair de casa.

Um tempo atrás eu pensava que não era necessário tomar banho quando eu não fosse sair de casa, se eu estivesse pensando assim agora, um mendigo não teria coragem de dormir na minha cama.